Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Na era do marketing digital ter fãs não é exclusividade de influenciadores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O digital teve uma aceleração enorme e estar se relacionando com a audiência passou a ser obrigatório para qualquer negócio, não é apenas estar nas redes, mas ativar os defensores das marcas, que se assemelha aos fãs dos artistas. Mas como ativar isso?

Ter fãs não é mais exclusividade de influenciadores, é necessidade para qualquer negócio que busca se relacionar com seus clientes no digital

Estar no digital é algo fundamental para qualquer negócio, mas isso não significa apenas ter seus perfis nas redes sociais, sites institucionais ou fazer campanhas pagas nas redes. Pelo contrário, o digital é o meio de relacionamento mais eficaz para potencializar negócios.

Alex Monteiro, autoridade no meio digital, representante dos maiores nomes da internet brasileira, como Whindersson Nunes, Tirullipa, entre outros, explica bem como funcionam as redes. "Eu digo que falar a linguagem digital hoje é tão importante como falar inglês, pois se você não se comunica dentro do seu país, quem dirá fora. Vários empresários me procuram querendo crescer nas redes, mas eu explico que mais importante que número de seguidores é como você vai tratar esses seguidores. As redes sociais permitiram a qualquer negócio se expor e relacionar com seu cliente."

Engajamento é a palavra da vez, ele acontece através do relacionamento, indo além dos números objetivos de seguidores e curtidas, mas mensurando o nível de interação entre os seguidores e o potencial de conversão dos mesmos em clientes.

"Para gerar engajamento não dá para pensar em um conteúdo de rede vindo de uma agência que não vive o seu dia a dia, pessoas conectam pessoas nas redes, daí a necessidade de uma rede humanizada e que potencialize o que de fato acontece no seu produto. Quando você vai reservar um hotel, você não olha mais somente o anúncio do mesmo, você olha a opinião das pessoas acerca dele. O boca a boca é virtual", explica o especialista Alex Monteiro.

E nesse movimento há um grande crescimento das vagas que o mercado oferece, encontrar um social media não tem sido tarefa fácil, afinal, o objetivo é encontrar os nativos digitais, aqueles que entendem da comunicação nas redes.

"Me entristece ver as empresas exercendo uma panfletaria digital nas redes, algo que não conecta mais, é importante estar nas redes para relacionamento, anúncio toda hora cansa e não conecta", confirma Alex.

O especialista ainda defende a necessidade uma mensuração financeira para a atuação das empresas nas redes, pois ele acredita nas redes como meio potencializados de negócios e não um fim.

"Eu sempre digo, tem que ter objetivo para estar nas redes e definir métricas. Eu criei dois termos importantes: CPS (Custo por seguidor), que é o tempo do profissional e custo da equipe envolvida para produzir conteúdo de relacionamento das redes, esse número precisa se tornar menor que o GPS (Ganho por seguidor), que é o quanto você fatura com seguidor que se tornou cliente. Transformar seguidores em clientes é o foco", explica o especialista, Alex Monteiro .

A sociedade está vivendo uma nova era da comunicação, onde a comunicação não passa somente por uma relação institucional, mas também se relacionando com os clientes e os tornando fãs de suas marcas, conforme afirma o especialista.

"Canso de ouvir a seguinte frase: 'Fulano sabe menos que eu e é tão mais famoso que eu'. Eu sempre digo: 'fulano aprendeu a se relacionar com seus clientes e ele sequer está dando oportunidade para conhecer o seu trabalho. Isso dependerá da sua atuação nas redes, não mostrando seu dia a dia, mas gerando conteúdo de valor na sua área'."


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar