Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Planos de saúde para cães e gatos impulsiona mercado pet na pandemia

Raphael Clímaco - Divulgação Raphael Clímaco - Divulgação

Empresa de cuidados com a saúde e serviços pet fechou o ano de 2020 com faturamento 250% maior que em 2019

A Plamev, empresa que oferece planos de cuidados com a saúde e serviços pet, acaba de anunciar expansão para todo Brasil. O novo posicionamento ocorre em função do aquecimento do mercado pet no país durante a pandemia de Coronavírus, que fez a companhia rever o projeto inicial de crescimento.

A estratégia, até então, era credenciar clínicas de atendimento em cada cidade onde a marca iniciava a operação, como ocorreu nos estados de Sergipe, Alagoas e na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Na pandemia descobrimos que as pessoas não queriam andar cinco quilômetros com o cachorro dentro do carro até uma clínica conveniada. Por isso, decidimos deixar os clientes livres para escolher a clínica e o profissional de confiança”, conta Svacina.

Em vez de credenciar clínicas, os planos da Plamev passaram a reembolsar os gastos com consultas, exames, vacinas, dentre outros serviços, incluindo banho e tosa. Os valores dos reembolsos variam entre R$ 40 e R$ 1150.

Para responder a maior demanda por cuidados com os pet durante a pandemia, a empresa criou desconto de até 80% para novos clientes. Com isso, o faturamento de 2020 saltou 250% comparado a 2019. O executivo conta que a expectativa é triplicar o faturamento em 2021.

Para este novo momento, a empresa vai credenciar consultores pet em todos os Estados do país, que vão representar a Plamev. “Em nosso modelo de negócio, toda a comunidade ganha. Valorizamos a escolha do cliente e também os pequenos e médios empresários, sejam veterinários, donos de Pet Shop, passeadores de Pet", destaca Svacina.

O Brasil já é o segundo maior mercado pet do mundo, segundo levantamento do Euromonitor Internacional, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Sobre a Plamev

A Plamev foi fundada em 2013, no estado de Sergipe. Nasceu do amor aos pets e de um sonho de salvá-los. Quem a criou foi Raphael Clímaco, um médico veterinário que recebia clientes com pets doentes que, por conta das doenças avançadas, optavam por sacrificá-los, já que o tratamento seria muito caro. Então, Raphael criou uma associação que logo depois se transformou em uma empresa. A Plamev ganhou escala nacional após receber aporte tecnológico e financeiro de um Grupo Empresarial Mineiro, representado pelo sócio Henrique Tinti e em março de 2019, com o crescimento da empresa, Pedro Svacina entrou como CEO e sócio e com o desafio de liderar a expansão da marca, ampliando a atuação para todo o Brasil.

"Através de um plano de crescimento focado em inovação tecnológica e aumento no Market share, a startup se prepara para ser protagonista neste segmento. A decisão de investir nesse segmento é estratégica, porque atende a uma demanda reprimida, que precisa de assistência para os animais de estimação, mas que possa escolher onde pretende tratar do seu pet", argumenta Tinti.

A estratégia da Plamev, segundo os sócios, permite favorecer toda cadeia de saúde animal nas cidades em que atua.

“Em nosso modelo, toda a comunidade ganha. Valorizamos a escolha do cliente e também os pequenos e médios empresários, sejam veterinários, donos de Pet Shop, passeadores de Pet. Acreditamos e investimos em construir um forte relacionamento com eles", destaca Svacina.

Além de um plano de negócios estruturado, a Plamev investiu pesado em tecnologia. Uma das decisões importantes para o crescimento foi a criação

da Identidade do Pet, em que, por meio de um aplicativo inteligente, é possível fotografar o animal de estimação e criar para ele um código identificador vinculado ao RG do dono.

“O cachorro ou gato sempre será dependente de um humano para viver, por isso, ele sempre estará vinculado a um responsável”, comenta Svacina.

A Identidade do Pet ajuda a preservar a saúde dos pets, pois a partir desse número qualquer pessoa, seja um familiar ou amigo, pode levar o animal para atendimento. A empresa pretende estimular o tratamento preventivo, já que dados da Plamev mostram que 80% dos pets morrem em decorrência de doenças que poderiam ser detectadas precocemente.

"A Plamev nasceu porque via, em meu consultório, tutores optarem por sacrificar os animais por não terem dinheiro para o tratamento. Com o plano, é possível fazer exames preventivos e estimular a longevidade do animal", explica Clímaco.

A marca tem procurado ser um modelo de vanguarda em tecnologia e modernidade no seu segmento. Dispõe de software arrojado, comunicação em tempo real com a rede credenciada e equipe técnica referência em atendimento e saúde pet. No atendimento ao cliente, porém, a marca destaca e treina muito bem o seu SAC. A empresa é 100% digital, isso quer dizer que você consegue realizar todos os procedimentos através do nosso aplicativo, sem necessidade de papel, carteirinha, etc.

Em seus canais digitais, a Plamev investe bastante em orientações de saúde e lives semanais com especialistas, concursos e campanhas sociais. Quem tem um bichinho de estimação em casa sabe que eles são verdadeiros integrantes da família. “Por isso, nada mais natural que também tenham plano de saúde”, destaca Raphael Clímaco, diretor de saúde Pet da Plamev.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo