Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova empresa chega ao mercado de seguros e reduz tempo de cadastro de corretores e emissão de apólices

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A OnPoint desenvolveu uma plataforma que automatiza o relacionamento entre seguradoras e clientes, com o objetivo de tornar mais digital o processo de gestão das companhias, atendendo todo o ciclo de negócios do Seguro Garantia. Com a solução, que foi criada pela Risk Adviser Consultoria, uma das empresas que fazem parte do Wiz Labs, hub de inovação da Wiz Soluções, o prazo para o cadastro de corretores cai de 48 horas para 30 segundos.

“Uma análise de risco completa, que leva em consideração o formato comportamental, com resposta de limite, taxa, porte, classe e modalidade de risco cai de 5 dias para 30 segundos. A emissão de uma apólice no massificado pode ser feita, desde o cadastro até a emissão, em menos de 45 segundos. É tudo muito dinâmico”, garante Danieli Gugelmin, diretora da Risk Adviser.

De acordo com o executivo, outra evolução é o contra garantia, que leva até 10 dias entre análise, confecção e formalização. “Na plataforma é feita automaticamente e online, pois acessamos fontes oficiais que nos trazem as pessoas que devem assinar, sendo que esta assinatura é feita de forma eletrônica”, explica Gugelmin.

Ainda segundo a empresa, a integração com as seguradoras que queiram entrar na plataforma é feita de forma simples e rápida: em 30 dias qualquer seguradora autorizada pode passar a operar o seguro garantia de forma digital.

Diretor da Wiz BPO, unidade de negócio que lidera o hub de inovação da Wiz, Leandro Leite, ressalta que a plataforma chega para gerar valor e atender as necessidades das seguradoras, tanto em receitas como na mitigação das despesas administrativas e, para isso, contou com grande conhecimento técnico aportado em sua construção. “A plataforma possibilita que as empresas possam fazer a captura de informações de mercado e do comportamento dos seus clientes. Esta rotina será totalmente automatizada, eliminando tempo e custos. A OnPoint também faz a gestão de atividades de rotina, como distribuição automática de tarefas, geração de protocolos com controle de prazos, cumprimento de SLA e registro de comunicação, trazendo maior segurança e transparência para a seguradora e seus clientes”, afirma.

Ele destaca ainda que o trabalho de análise que antes precisava ser feito por um analista pode agora ser feito automaticamente e online, obedecendo às políticas e estratégias da seguradora. “Esse é o primeiro produto totalmente digital da plataforma OnPoint, já temos a previsão de lançamento de outros produtos em 2021, todos focados em uma experiência digital para o cliente e para o corretor. Neste momento a OnPoint já possui contrato com três seguradoras do mercado de garantias. E é só o início, pois identificamos diversas dores do mercado que a nossa ferramenta pode solucionar. Todos saem ganhando, seguradora, corretora e principalmente o cliente”, enfatiza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar