Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Modelo de atendimento é destaque da Klini

Plano de saúde carioca valoriza a atenção primária através do médico de referência

O grande desafio da Klini, lançada em novembro passado no Rio de Janeiro, é desconstruir o modelo de atendimento predominante e já consolidado dos planos de saúde no Brasil. Enquanto eles são voltados para as especialidades e o atendimento hospitalar, ou seja, focados na doença e no seu tratamento, a Klini está alicerçada no processo saúde-doença e suas singularidades, oferecendo aos clientes acolhimento e cuidados de forma integral, valorizando o que se chama de Atenção Primária à Saúde (APS). “Nos centros de atendimento Klini, o médico de referência ao receber os beneficiários, vai entender e identificar as suas necessidades em saúde. A partir daí, constrói planos de cuidados junto a uma equipe multiprofissional, acompanhando toda a trajetória dos seus pacientes nos serviços de saúde Klini”, esclarece Camila Dala Riva, coordenadora da área médica da Klini.

Num primeiro momento, o cliente pode achar que essa forma de atendimento restringe o seu acesso aos serviços. “O que acontece é justamente o contrário. É apresentado a ele a porta de acesso ao sistema de saúde e aos serviços. Uma vez que existe a rede de atenção coordenada pelos centros, tudo fica mais ágil e efetivo, permitindo assim qualificar o cuidado e atuar diretamente na promoção e prevenção à saúde. O médico de referência é o gestor desse cuidado e vale lembrar que há um canal de comunicação direta com serviços e especialistas, existindo diálogo entre todos”, enfatiza a coordenadora, que é especialista em Medicina de Família e Comunidade, especialidade orientada para a APS.

Apesar de se configurar como especialidade médica desde os anos 1970 e ter ganho uma nova roupagem em meados de 2010, a Medicina de Família e Comunidade só agora começa a chamar atenção da saúde suplementar no país. O setor vislumbra nesse modelo de atendimento o gerenciamento mais racional dos recursos, garantindo a equidade da assistência prestada através do monitoramento das condições de saúde dos seus clientes e promovendo assim ações de prevenção.

Segundo Camila Dala Riva, estudos comprovam que o modelo de atendimento orientado pela APS é capaz de resolver cerca de 85% dos problemas de saúde, independentemente de faixa etária ou sexo. Fora do Brasil, países como Inglaterra, Espanha e Canadá possuem sistemas de saúde norteados pela atenção primária com excelente percepção de qualidade pela população.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo