Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguradora apresenta novo serviço para o Seguro Auto

pixabay pixabay

Segurados da Zurich que ficam temporariamente sem o carro podem usar o voucher mobilidade para usar em viagens por aplicativo como alternativa ao carro reserva. O voucher tem um valor predeterminado de crédito e período correspondente ao mesmo de uso do carro reserva.

“Com essa nova opção, o segurado agora escolhe qual é o mais conveniente para o seu dia a dia: utilizar voucher para realizar as viagens via app ou o tradicional carro reserva. Ela oferece a comodidade de o cliente escolher a forma que for melhor para ele”, comenta Adriana Heideker, diretora executiva de Sinistros da Zurich.

Ela conta que a ideia nasceu em agosto de 2019 e começou com os segurados da categoria PCD (Pessoas com Deficiência), por meio de uma parceria com uma grande empresa de aluguel de veículos.

Quando os clientes estavam em uma situação de sinistro de auto com direito a carro reserva, eles podiam apresentar as carteiras de habilitação para ter direito ao uso de automóveis de câmbio automático, sem custo adicional, pelo tempo que seus veículos estivessem no conserto, dentro do limite de dias contratado em apólice.

O próximo passo foi expandir a nova alternativa de vouchers para esses segurados se locomoverem da forma que preferirem.

A Zurich, então, resolveu fazer um piloto com clientes que não se enquadraram na categoria PCD e o benefício teve boa aceitação. “O feedback foi tão positivo que entendemos que o voucher mobilidade deveria ser expandido para toda a nossa base de segurados”, ressalta Adriana.

Tendência no uso de aplicativos de transporte

O segmento de transporte por aplicativo cresceu nos últimos anos, por diversos motivos, entre os quais por oferecer comodidade aos usuários. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012 havia cerca de 484 mil pessoas cuja principal fonte de renda era o trabalho com transporte por esse meio. No final do ano passado, já ultrapassou 1 milhão.

Há cerca de 5,5 milhões de motoristas cadastrados nesses apps, segundo o Instituto Locomotiva. Quanto ao número de usuários, levantamento da Mobile Time apontou que 71% dos usuários de smartphones já utilizaram transporte por aplicativo (há mais de 234 milhões desses aparelhos ativos no país, aponta a Fundação Getulio Vargas). Em 2018, eram 64%. O brasileiro gasta, em média, 10% do salário nesses apps.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo