Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empreendedores utilizam internet para impulsionar vendas durante a pandemia

pixabay pixabay

E-book gratuito traz dicas de como impulsionar os negócios na internet

A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-lineLocal: Feira de Santana, BA

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos da população no mundo inteiro. Diversos aspectos foram afetados, entre eles a forma de consumo. Segundo um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, a plataforma de inteligência e pesquisa da NZN, 71% dos brasileiros afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online. De olho nessa mudança e com a necessidade de também mudar as estratégias para se manterem vivos no mercado, pequenos empreendedores perceberam a importância de trabalhar no mundo digital.

Com essa ascensão dos negócios no mundo digital, a consultora na área de comunicação, Mariana Mendonça, entendeu a necessidade de profissionalização para pequenos empreendedores. Com um trabalho voltado especialmente para mulheres, público que já chega ao número de cerca de 24 milhões no Brasil, segundo dados do Sebrae, a consultora criou o e-book gratuito "Comunicação para Negócios", em parceria com a designer de Moda Ana Luiza Pinheiro. A publicação traz dicas para melhorar ou para impulsionar os negócios na internet.

A consultara na área de comunicação lembra que durante a pandemia, especialmente os pequenos negócios foram os afetados devido à crise econômica que se desencadeou no país. De acordo com dados levantados pela startup de gestão empresarial Chsys, 78% das pequenas empresas tiveram faturamento reduzido em 30% e apenas 15% delas estavam preparadas para um momento como esse.

"A ideia é aproveitar esse momento, onde todas as pessoas estão de alguma forma tentando se reinventar, para incentivar que as mulheres empreendedoras estudem e descubram uma nova forma de trabalhar, já que hoje o digital está muito forte e é um grande aliado para os negócios. A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-line, que está cada vez mais competitivo", afirmou Mariana Mendonça.

Dicas de como usar melhor a rede social Instagram fazem parte do e-Book (https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook), que ensina de forma simples e prática, como aproveitar da melhor maneira a rede social, que se tornou uma das mais populares do Brasil e conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo