Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Parceria entre CAOA e Wiz cria a CAOA Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anderson Cavalcante
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Heverton Peixoto Foto_ Paulo Negreiros e Alexandre Kalache_Diretor Executivo Wiz Conseg_Credito Patricia Pilatto. Heverton Peixoto Foto_ Paulo Negreiros e Alexandre Kalache_Diretor Executivo Wiz Conseg_Credito Patricia Pilatto.

Joint venture entre as duas companhias será responsável pela distribuição, promoção e comercialização de seguros e produtos financeiros

A CAOA e a Wiz Conseg, uma das unidades de negócio do conglomerado Wiz (WIZS3) responsável pela distribuição de seguros e produtos financeiros relacionados ao segmento automotivo, firmaram parceria para constituir a maior operação de seguros automotivos no país. Da joint venture entre as companhias nasceu a CAOA Seguros, que terá exclusividade de 20 anos na exploração para a oferta, distribuição, promoção e comercialização de seguros e produtos financeiros junto à rede de distribuição da CAOA, que é a maior do país no comércio e distribuição de veículos.

Para Mauro Luís Correia, CEO da CAOA, a crença da companhia no potencial econômico do país é prova de que há demanda no mercado interno para o crescimento dos setores de auto e seguros. “Continuamos investindo na geração de empregos, diversificando e inovando nossas operações com o objetivo de nos fortalecer como um dos maiores conglomerados de distribuição e produção de veículos da América Latina”, diz o executivo. “Celebramos neste início de ano mais uma grande parceria. A Wiz sempre foi uma empresa que nos despertou interesse e temos confiança de que a joint venture será permeada de bons resultados”, reforça o executivo.

A joint venture faz parte do processo de expansão inorgânica e diversificação de negócios do conglomerado Wiz, que tem como objetivo consolidar a companhia como a maior distribuidora de produtos financeiros e seguros do país. “A união com a CAOA possibilitará ganhos operacionais para as duas companhias. O aporte tecnológico que estamos direcionando para esta operação permite à CAOA Seguros atuar em todo o ecossistema do grupo, incluindo concessionárias, montadoras, balcões, plataformas digitais, entre outros. Estamos muito felizes e com expectativas de muito êxito”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz. “A dedicação da CAOA para o mercado automotivo brasileiro ao longo dos anos é exemplar. Temos certeza de que unimos qualidades excepcionais e complementares com a criação da CAOA Seguros”, completa.

Segundo Alexandre Kalache, diretor executivo da Wiz Conseg, a CAOA Seguros irá explorar todos os modelos de venda (presencial, remoto e digital) por meio de equipes especializadas na oferta de seguros atrelados ao financiamento de veículos, seguro auto, prestamista, entre outros, além de atuar em toda a esteira de pós-venda dos produtos. “A parceria com a Wiz irá promover maior intercâmbio de conhecimento técnico, operacional e de vendas para acelerar a entrada da CAOA no segmento de seguros”, ressalta o diretor.

Para a operação será adotada uma plataforma digital, já em uso pela Wiz Conseg, que conecta a força de venda parceira à estratégia comercial. “Trata-se de uma ferramenta de apoio de vendas, engajamento e reconhecimento que solidifica a atuação comercial no balcão das concessionárias e parceiros”, conta Kalache.

A composição da CAOA Seguros será formada por 50% de participação da CAOA e 50% de participação da Wiz Conseg. A diretoria da empresa será composta por três diretores, sendo dois indicados pela Wiz (diretor presidente, que deverá acumular as funções de diretor financeiro, e o diretor de marketing e tecnologia) e um indicado pela CAOA (diretor comercial).

Considerado um dos maiores conglomerados empresariais do segmento de produção, importação, comércio e distribuição de veículos automotores brasileiro, a CAOA conta, atualmente, com 233 unidades de rede de concessionárias, sendo 156 próprias e, no fim de 2019, ingressou no mercado de locação de automóveis. A CAOA, além de representante da marca Ford, é o distribuidor oficial das marcas Subaru, Hyundai e CAOA Chery no Brasil. Conta com duas fábricas próprias, uma no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO), onde são montados modelos da Hyundai e SUVs da CAOA Chery, e em Jacareí (SP), resultado da aquisição de 50,7% das operações brasileiras da fabricante chinesa Chery, em setembro de 2017, formando a CAOA Chery, montadora 100% nacional. “Com esta composição, completaremos também nosso braço de F&I, que já conta com a CAOA Consórcio, Mesa de Financiamento e CAOA Rent a Car”, complementa o executivo da CAOA, Mauro Correia

Sobre a Wiz Conseg

Com mais de um ano de atividade, a Wiz Conseg nasceu com o propósito de ser a maior empresa de distribuição de seguros e serviços financeiros nesse segmento, unindo o know-how de grupos concessionários na distribuição de veículos e o DNA de inovação e resultados em seguridade da Wiz. A Wiz Conseg conta com os melhores recursos tecnológicos, operacionais e de pessoas para distribuir seguros e produtos financeiros para toda e qualquer rede de concessionárias do Brasil.

Sobre a Wiz

A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,4 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 47 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

Sobre a CAOA

Fundada em 1979, a CAOA é referência no setor automotivo brasileiro. Atualmente, ela emprega cerca de 7 mil colaboradores e possui Concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de ser importadora exclusiva das marcas Hyundai e Subaru no Brasil desde o fim da década de 90. A CAOA também produz, em sua fábrica de Anápolis (GO), os utilitários esportivos ix35 e New Tucson, além dos caminhões HR e HD80.

Em uma década de operação, a fábrica já recebeu R$ 2,5 bilhões de investimentos totalmente próprio da CAOA. As linhas operam com processos de alta tecnologia que garantem elevados níveis de qualidade aos produtos brasileiros.

Entre outras áreas de atuação, a CAOA tem investido também nas áreas de Consórcios e em lojas exclusivas para veículos Seminovos. Há mais de 30 anos no mercado, o CAOA Consórcios se consolida como uma força no mercado de imóveis e automóveis ao operar um plano de expansão investindo em estrutura de atendimento e de crédito, mantendo planos atrativos e atendendo com presteza os consorciados, parceiros e toda rede de Concessionárias Hyundai, Ford e Subaru. A CAOA conta, atualmente, com uma rede de 230 Concessionárias, entre elas, lojas exclusivas para venda de veículos Seminovos.

Responsável pelo reposicionamento da marca Hyundai no País, a CAOA consolidou significativos investimentos nas áreas de marketing e pós-venda, conquistando excelentes patamares de vendas e constante crescimento na participação de mercado. Como resultado desse trabalho, a CAOA atingiu em 2017, pela primeira vez, o topo das duas pesquisas realizadas pela consultoria J.D. Power, ratificando sua Qualidade no ato da Venda e nos serviços de Pós-Venda.

No final de 2017, a CAOA, maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses, se uniram em um acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA Chery, nova montadora 100% nacional. Atualmente são produzidos os modelos CAOA Chery Tiggo 5, Tiggo 7 e Tiggo 8 em Anápolis, além do Tiggo 2, Arrizo 5 e Arrizo 6, em Jacareí.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar