Brasil,

ZRG Brasil prevê aumento de 50% no número de mulheres nos Conselhos de Administração em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Spezia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Levantamento realizado com 30 presidentes de conselhos de grandes empresas mostra preocupação em ampliar a diversidade em cargos consultivos e de gestão

Estudo realizado pela ZRG Brasil, empresa global de Executive Search e consultoria em lideranças, indica um aumento de 50% na participação de mulheres nos conselhos de administração das empresas neste ano. A ZRG ouviu 30 presidentes de conselhos de empresas de grande e médio porte de diversos segmentos, entre os meses de novembro e dezembro de 2020.

A constatação é de que existe uma forte intenção por parte dos executivos em ampliar o número de mulheres na composição dos conselhos das companhias, que passarão pela temporada de renovação dos boards nos próximos meses de março e abril. Há também uma preocupação, segundo o levantamento, de aumentar outros índices de diversidade, como cor, etnia, orientação sexual, formação, idade, região, entre outros, no intuito de buscar mais variedade de ideias na construção de planejamentos estratégicos para os próximos anos.

"É uma tendência muito forte essa direção no caminho da diversidade. Temos percebido durante as nossas consultorias e avaliações 360º dos Conselhos das empresas que a tônica frequente é uma busca de entendimento e aprimoramento nas questões relativas a todo tipo de diversidade", afirma Denys Monteiro, CEO da ZRG Brasil. "Trata-se de um processo importante e necessário nas empresas, que têm trabalhado fortemente nos últimos anos para garantir melhores condições de trabalho e, principalmente, para obterem um modelo de gestão mais diverso e inclusivo", complementa.

Os conselhos administrativos atuam no alinhamento de interesses entre gerência executiva, proprietários da companhia e colaboradores, realizando a supervisão dos trabalhos organizacionais e responsabilizando-se em guiar as estratégias de negócios. A estrutura tem, entre os objetivos, disseminar as boas práticas de governança corporativa e ampliar os procedimentos de transparência e ética nos procedimentos das empresas. "A ZRG tem feito um trabalho bastante criterioso na avaliação de conselhos de administração. Acredito, inclusive, que quando essa avaliação é feita por um ente externo, ou seja, uma empresa de consultoria, o presidente do conselho tem a oportunidade de intensificar e avaliar melhor a agenda de diversidade, sem se desgastar com os conselheiros e também com os gestores executivos das Companhias", comenta Monteiro.

O executivo da ZRG alerta ainda que a prática de se avaliar o conselho de administração tem sido exigida pelo mercado e tenderá a ser cada vez mais comum entre as empresas. Segundo ele, essas avaliações são importantes para assimilar as expectativas e preocupações dos stakeholders e fomentar a confiança entre todos eles.

"Temos notado nas avaliações feitas pela ZRG que este processo é extremamente valorizado pelos conselheiros e conselheiras, pois por meio dele, reconhecem que a boa governança pode proporcionar grandes vantagens competitivas", finaliza Denys Monteiro.

SOBRE A ZRG

Desde 1999, a abordagem orientada a dados da ZRG à pesquisa de executivos e profissionais vem mudando a maneira como os clientes pensam sobre a busca de melhores talentos e, por mais de 20 anos, os clientes confiam em nós para recrutar os melhores talentos em todo o mundo. Hoje, a ZRG é uma das empresas globais que mais cresce e fornece um conjunto completo de soluções de busca de executivos, e globalmente por meio de seus escritórios na América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. O foco da ZRG é colocar os líderes certos nas empresas, aproveitando a inovação tecnológica, anos de experiência e nossa capacidade de identificar candidatos de qualidade. Uma liderança forte dirige efetivamente o comando de uma empresa, e não é incomum que as empresas tenham problemas sob uma equipe executiva ineficiente. É aí que a ZRG entra em ação, ajudando as companhias a identificar e contratar os melhores líderes para seus negócios. O processo analítico e a cultura colaborativa da ZRG nos dão a vantagem competitiva para oferecer as melhores escolhas aos nossos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar