Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gosta de ler? Saber escolher o livro correto pode ser a chave do sucesso para os negócios

Frederico Flores, @orealempreendedor, é empresário e influenciador digital e dá dicas de como dar um "up" nos negócios com a ajuda de uma boa leitura

Abrir o próprio negócio não é uma tarefa fácil, mas mantê-lo requer ainda mais dedicação e estudo, principalmente em tempos desafiadores como estamos vivendo atualmente com a pandemia do coronavírus. Para Frederico Flores, CEO da Scaleup e dono do perfil @orealempreendedor, alguns livros podem ser grandes aliados no caminho para o sucesso nos negócios e também representam uma oportunidade de aprender com grandes nomes do universo empreendedor.

"É necessário que empreendedores usem todo o tempo disponível para aprimorar talentos e habilidades, seja qual for sua área de atuação. Empreender exige domínio do seu negócio e capacidade para driblar os problemas que aparecem", afirma o @orealempreendedor, que começou a empreender aos 19 anos, vendendo cursos de DJ no Rio Grande do Sul, e hoje, aos 33, já vendeu duas empresas por mais de R﹩ 70 milhões, uma delas para o Mercado Livre. "São inúmeros os livros disponíveis com histórias de empreendedores de sucesso, que podem fazer com que você abra a cabeça, tenha novas ideias e crie oportunidades. O restante, é só na prática", completa.

Confira abaixo a lista de cinco livros que, para o empreendedor Frederico Flores, não podem deixar de marcar presença na cabeceira de quem quer ter o próprio negócio ou já está empreendendo.

1- O Lado Difícil das Situações Difíceis - Ben Horowitz

Ben Horowitz conta sua trajetória nos negócios, desde sua fundação, direção, gestão e investimento nas empresas de tecnologia. No livro, ele aconselha e dita regras práticas para ajudar empreendedores a solucionar e encarar as maiores dificuldades que surgem nos negócios. O livro é ideal para quem quer encontrar soluções práticas para problemas em seus negócios.

2- Hipercrescimento - Aaron Ross

O livro tem como objetivo fazer com que seu negócio saia da estagnação e cresça. Além de propor uma análise do porquê das empresas não alcançarem um crescimento rápido, também recomenda procedimentos para que o empresário atinja o hipercrescimento, expondo dificuldades que muitos empreendedores têm encarado durante muito tempo.

3 - A Startup Enxuta - Eric Ries

O livro mostra como a inovação em produtos e processos podem criar empresas bem-sucedidas e fazer com que empreendedores, gestores e líderes possam obter ótimos resultados poupando recursos e tempo.

4 - Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker

O livro fala sobre a história de superação do autor, com as fases de altos e baixos em relação ao dinheiro. O autor também ensina a substituir a mentalidade destrutiva criada desde a infância, para criar hábitos de administração das finanças, mostrando métodos eficientes que as pessoas bem sucedidas utilizam.

5 - Do Zero a Um - Peter Thiel.

No livro o autor fala sobre a importância da inovação e a necessidade de construir coisas novas para alcançar o reconhecimento profissional e o crescimento da sua empresa. Ainda diz que copiar algo já existente não é o caminho para ser reconhecido e sim criar algo exclusivo e tornar o seu negócio único no mercado.

Sobre Frederico Flores

Frederico Flores - dono do perfil "O Real Empreendedor" - é CEO da Scaleup, plataforma de empreendedorismo 100% digital, que tem como objetivo popularizar a educação para empreendedores. Palestrante e especialista em comércio eletrônico e marketplaces, é formado em Direito e Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com grande atuação e expertise no mercado de e-commerce no Brasil e América Latina. Durante sua carreira, desenvolveu diversos projetos relacionados às áreas de tecnologia e empreendedorismo e, em 2012, criou a Becommerce, empresa de tecnologia que ajuda empresários a vender pela internet por meio de um software de gestão de vendas, adquirido pelo Mercado Livre em 2017 por R﹩ 36,5 milhões de reais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo