Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira as recomendações de Marcos Machini, vice-presidente Comercial da LIBERTY SEGUROS, para otimizar o home office e gerenciar projetos (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Por Thaís Ruco / Revista Cobertura
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marcos Machini, vice-presidente Comercial da Liberty Seguros Marcos Machini, vice-presidente Comercial da Liberty Seguros

Com a pandemia, grande preocupação das seguradoras foi manter os corretores seguros, informados e preparados para atuar no novo cenário. “Ao longo de 2020, dobramos a quantidade de cursos disponíveis na nossa plataforma de treinamentos, para que os profissionais pudessem continuar se desenvolvendo e mantendo a sua performance sem correr nenhum tipo de risco”, afirma Marcos Machini, vice-presidente Comercial da Liberty Seguros.

Além disso, a Liberty lançou dicas sobre como tratar dados com a implementação da LGPD no cenário atual, um treinamento de gestão de tempo, o Profissional do Novo Mundo, entre outros para auxiliar nos impactos profissionais advindos da pandemia, como gestão financeira pessoal. “Esse movimento se manterá em 2021. Nos próximos meses, lançaremos mais cursos para líderes e times das corretoras. Um exemplo de treinamento recém-lançado foi o ‘A nova Liderança’, com foco em gerenciamento de equipes e projetos”, adianta Machini.

A empresa preparou conteúdos educativos para ajudá-los na transição para o trabalho remoto, como o Guia Liberty Seguros do Trabalho Remoto, do qual podemos destacar as seguintes dicas:

10 dicas para otimizar seu home office

1- Mantenha uma rotina;

2- Planeje o seu dia a fim de evitar desgaste com horas excessivas de trabalho;

3- Tenha um espaço para trabalhar separado do seu espaço de lazer na casa;

4- Defina um horário de trabalho e tente segui-lo;

5- Faça pausas periódicas e se movimente;

6- Evite redes sociais;

7- Mantenha-se online para a equipe durante o dia;

8- Planeje reuniões eficazes;

9- Utilize ferramentas digitais para se conectar com clientes e parceiros;

10- Estabeleça limites e cuide de sua saúde mental.

8 dicas para gerenciar projetos em home office

1- Estabeleça regras e prazos claros para todos os envolvidos no projeto;

2- Defina políticas especiais para o home office;

3- Comunique o propósito do projeto e confie na sua equipe;

4- Selecione e implante as ferramentas certas para acompanhamento de trabalho remoto;

5- Garanta a comunicação frequente da equipe;

6- Crie rituais de acompanhamento;

7- Organize os acessos aos arquivos dos projetos;

8- Comemore as conquistas, mesmo à distância.

5 boas práticas para gestão remota de vendas

1- Dedique-se ao planejamento para o período de isolamento social;

2- Tenha processos bem definidos;

3- Seja claro na (re)definição de objetivos para você e sua equipe;

4- Faça uso de indicadores-chave de desempenho;

5- Promova reuniões periódicas.


Por Thaís Ruco / Revista Cobertura


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo