Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com retomada da pandemia, Amil reforça comunicação sobre Saúde Mental

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Mendonça
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com retomada da pandemia, Amil reforça comunicação sobre Saúde Mental

Crescimento do adoecimento mental já é esperado por especialistas. Na Amil, procura por tratamento aumentou 40% em 2020, em comparação com o ano anterior

Nesta semana, a Amil lança em todo o Brasil a campanha “Saúde Mental, o cuidado de um novo tempo, no seu tempo”. O tema, que já era tratado com prioridade pela operadora, ganhou ainda mais relevância durante a pandemia. Mediante a previsão de aumento dos casos de ansiedade, depressão e burnout, o assunto continua a preocupar em 2021.

“Alguns estudos apontam que a quarta onda de consequências da pandemia será o aumento de transtornos mentais decorrentes desse período de distanciamento social, perdas e medo. Desde já percebemos esses impactos e precisamos agir para mitigar o sofrimento e quebrar o tabu de falar sobre o adoecimento mental”, afirma a psicóloga e coordenadora do Programa de Saúde Mental da Amil, Nathalia Pereira. O programa da operadora, que existe desde 2018 e acompanha no momento mais de 3.720 pessoas, registrou um aumento de 40% no número de consultas em 2020, em comparação com o ano anterior. Em 2020 foram realizados mais de 22 mil atendimentos pelo programa, entre consultas presenciais e virtuais.

Durante todo o ano, a Amil irá alertar, por meio de diversas ações de comunicação, como palestras virtuais e uma web série sobre a importância de identificar o adoecimento mental para buscar ajuda de profissionais o quanto antes. Focado nas mídias sociais, a ação traz três episódios com depoimentos reais de pessoas que convivem com casos de ansiedade, burnout e depressão, comentários de especialistas e dados de pesquisas sobre o impacto da pandemia na saúde mental no Brasil e no Mundo. A proposta é mostrar a importância de pedir ajuda para lidar com emoções novas ou que já existiam e se tornaram mais evidentes em decorrência do período de quarentena. A campanha também conta com uma landing page (https://www.amilcuidadocerto.com.br/). “E tão importante quanto orientar aqueles que precisam de ajuda, é educar a população em geral sobre esses temas e diminuir o estigma e o preconceito relacionados à saúde mental”, reforça Nathalia.

Um estudo publicado recentemente pela revista científica The Lancet, assinada por pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade King’s College de Londres, aponta para um efeito psicológico do isolamento ainda pode ser detectado meses ou anos após o fim da pandemia – algo similar ao que acontece em períodos pós-guerra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar