Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES : Os maiores desafios do corretor de seguros (Destaque)

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

1 - Domínio dos produtos ofertados
O primeiro passo para realizar uma boa venda é conhecer o produto de que se fala, assim é mais fácil identificar as soluções para as necessidades dos clientes, ter argumentos mais convincentes e tirar todas as dúvidas dos contratantes.

Para isso, é necessário estar sempre aprendendo para manter-se atualizado em relação às necessidades dos clientes e novas ofertas no mercado.

2 - Organizar uma rotina de tarefas

Seja por conta do alto volume de trabalho ou a rotina apertada, muitas vezes, acabamos nos perdendo no meio de tantas tarefas e afazeres. Ao organizar uma rotina de tarefas em sua agenda ou até mesmo em uma ferramenta de gestão de produtividade online, você passa a ter maior controle da gestão de sua carteira de clientes, reuniões e muito mais para aproveitar seu tempo da maneira mais produtiva possível.

3- Ampliar a carteira de clientes
Um dos maiores desafios de 2020 para todo e qualquer negócio é aumentar o seu número de vendas e clientes. Com o mercado de corretagem de seguros, isso não seria diferente.

Sendo assim, é necessário definir processos e estar plenamente preparado para realizar uma abordagem de vendas eficaz para conquistar novos clientes e, é claro, oferecer suporte e satisfação total com um pós-venda efetivo.

Você pode conferir algumas dicas práticas de vendas que compilamos baseadas na efetiva metodologia Sandler Selling System.

4 - Ser proativo
A proatividade é a melhor amiga do corretor de seguros em relação ao controle e prevenção de perdas. Com a utilização de um software de gestão, por exemplo, você acessa o status de todos os seus clientes e propostas com muito mais facilidade, podendo notificá-los previamente sobre renovações e outros assuntos que possam ser de interesse dos contratantes.

Essas simples atitudes geram relações de confiança que garantem parcerias cada vez mais duradouras.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

5 - Gerenciar sua carteira de clientes
Uma gestão efetiva de sua carteira de clientes é um fator fundamental que pode transformar-se em novas oportunidades de vendas para seus clientes atuais.

Atualmente, um bom sistema de gestão é capaz de fornecer dados e análises com base nas informações de cada cliente para que você possa analisá-las de modo a encontrar novas oportunidades de negócios.

Por exemplo: você tem um cliente que contratou um seguro auto e tem informações que ele possui filhos em idade escolar. No momento da renovação de um seguro ou em um follow-up recorrente, você poderá ofertar um produto compatível com o estilo de vida e necessidades deste cliente, como por exemplo, planos de saúde para as crianças.

6 - Manter-se atualizado
Nesta nova era digital, tudo acontece e se transforma rapidamente. O que é novidade hoje pode, em um piscar de olhos, tornar-se ultrapassado amanhã.

Por isso, é fundamental que o corretor mantenha-se antenado e atualizado em relação às tendências de seu mercado de atuação, do mercado de seguros em geral, além de novas tecnologias e ferramentas que facilitam o trabalho de sua corretora.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Superar desafios e levar o seu negócio cada vez mais além fica ainda mais fácil com as soluções Quiver para corretores e corretoras de todos os portes e tamanhos. Fale com um de nossos especialistas agora mesmo e descubra a solução ideal para o seu negócio!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo