Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudantes podem fazer inscrição no programa de insurtech desenvolvido pelo IRB Brasil RE

Estudantes podem fazer inscrição no programa de insurtech desenvolvido pelo IRB Brasil RE

O IRB Brasil RE, a MAG Seguros e a PUC-Rio realizaram nesta seguda-feira, dia 18 de Janeiro um Webinar para apresentar o ”Insurtech Innovation Program 2021”. A iniciativa visa desenvolver alunos de graduação em conhecimentos de inovação e ferramentas tecnológicas. Estiveram presentes na ocasião, Renata Loyola, superintendente de Gestão da Inovação da MAG Seguros e Lucas Mello, diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB Brasil RE.

Renata contou que está na MAG seguros há dois anos em uma superintendência voltada para a inovação. Como o mercado de seguros é pouco conhecido pelos jovens, ela destacou a história da companhia: “A MAG é uma empresa que está no mercado há 186 anos de maneira ininterrupta. Temos 8 empresas no grupo. Uma delas é uma startup voltada para pessoas com dificuldade de fazer seguro de vida. Apesar de 186 anos, a MAG é uma empresa inovadora”, descreveu.

A executiva disse que o programa da PUC permite que os universitários e colaboradores da MAG e do IRB criem soluções baseadas em tecnologia para solucionar os principais desafios do mercado de seguros e resseguros.

“Já tivemos 49 colaboradores formados nesse programa e aproveitamos 76 ideias geradas nele”, pontuou.Representando o IRB Brasil Re, Lucas Mello também apresentou a empresa. “Basicamente, o IRB dá suporte para as seguradoras brasileiras. O IRB é o grande ressegurador brasileiro. é uma empresa com mais de 80 anos que vem se reinventando e tem uma série de desafios”, simplificou.

Ele explicou que o IRB tem parcerias importantes para a transformação digital e dá suporte à transformação das seguradoras. “O IRB é o grande parceiro da empresa B3i, um consórcio que desenvolve blockchain para o mercado segurador e ressegurador.

O IRB vem procurando pioneirismo nesse ramo”, revelou.Ele destacou também que na companhia, a inovação é classificada como sendo a resolução a um problema. “Além disso, a inovação também só é considerada inovação dentro do programa se ela gera um valor estratégico ou financeiro para as empresas. Para nós, se não tiver geração de valor, não é inovação”, sentenciou.

O Insurtech Innovation ProgramO Insurtech Innovation Program é um programa de formação e cocriação multidisciplinar promovida pela PUC-Rio em parceria com a MAG Seguros e o IRB Brasil RE. Durante 12 meses, os participantes trabalham com a missão de criar soluções inovadoras e, para isso, contam com metodologia e infraestrutura física e tecnológica diferenciadas.

Aberto a estudantes de graduação de diferentes cursos e instituições de ensino superior, o programa confere relevante conhecimento técnico, metodológico e ferramental, ao mesmo tempo que desenvolve competências como trabalho em equipe, pró-atividade, comunicação, iniciativa, estabelecimento de metas, independência e autoconfiança. O participante desenvolverá soluções inovadoras ao mesmo tempo que aprende, usufruindo do know-how da PUC-Rio e do conhecimento de mercado e orientação da MAG e do IRB.

As inscrições podem ser feitas até 3 de fevereiro em http://insurtech.les.inf.puc-rio.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo