AlmavivA do Brasil é certificada entre as melhores empresas para se trabalhar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro

Companhia recebeu certificação da consultoria global GPTW, que se baseia na avaliação dos colaboradores

Com a pandemia, muitos serviços importantes do dia a dia passaram a ser ainda mais essenciais, e companhias em todo o país tiveram o desafio de manter essa prestação de serviços e ainda garantir um ambiente saudável para suas equipes internas. Na AlmavivA do Brasil, empresa líder em customer experience (CX) no país, o que já era motivo de orgulho tornou-se mais especial. A dedicação diária do seu time de colaboradores levou a companhia a ser reconhecida pela consultoria global Great Place to Work (GPTW) - afirmando, assim, sua posição como uma excelente empresa para se trabalhar.

Mesmo em meio à crise causada pela COVID-19, a AlmavivA obteve resultados bastante positivos de performance geral, qualidade dos serviços e satisfação das equipes, e foi utilizando a metodologia GPTW que a companhia buscou quantificar a origem desse ciclo de melhoria, com base em questionário respondido diretamente pelos colaboradores. Pilares como respeito, credibilidade, orgulho, camaradagem e imparcialidade, foram considerados.

O reconhecimento foi conquistado por meio de um processo seguro de pesquisa e análise, durante mais de quatro meses em todo o Brasil, conduzido por uma instituição independente e séria, a GPTW. "Continuar fazendo desta empresa um lugar estimulante e agradável para todos é um dos nossos mais importantes objetivos, pois sabemos que o bem-estar das nossas pessoas se reflete, também, na qualidade dos serviços oferecidos para nossos clientes", explica Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA.

Entre as ações que tornaram possível essa conquista, o executivo cita a reformulação dos processos de recrutamento e seleção e o trabalho de retenção e desenvolvimento do time interno, bem como a reestruturação do modelo de atuação - imposta pela necessidade de ações para o enfrentamento da pandemia. "Investimos em treinamento online, lançamos um novo aplicativo para facilitar o dia a dia, disponibilizando informações úteis aos colaboradores, a qualquer momento. Além disso, criamos um Comitê de Inclusão e Diversidade, que inclui projetos e lives sobre o tema", conta.

Ao todo, a empresa tem 33 mil colaboradores no Brasil, em 11 cidades. "O nosso foco é manter o melhor ambiente de trabalho em todos os níveis. Esta é mais uma comprovação de que todas as ações de cuidado e gestão, prezando pela segurança e saúde de nossos colaboradores têm sido um grande diferencial da AlmavivA. É uma conquista de todos os colaboradores, um reconhecimento por tudo o que vem sendo construído, dia a dia, pela empresa através de seus líderes e equipes, em parceria com os clientes", conclui o CEO.

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA do Brasil é líder em Customer Experience e uma das principais empresas de business process outsourcing (BPO) do País. Com portfólio de soluções diversificado e modelo de governança focado em maior eficiência, resolutividade multicanal e melhor experiência para os consumidores finais, desde 2006, tem ampliado sua participação no setor prestando serviços a diversos segmentos, desde os tradicionais até os da nova economia e nato-digitais. A AlmavivA do Brasil possui aproximadamente 33 mil colaboradores, 15 sites e escritórios em onze cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Itu (SP), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em IT e CRM, com um total de 65 sedes distribuídas em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia.