Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A força da mulher empreendedora em 2021

pixabay pixabay

Sei que será clichê o que vou dizer aqui, mas em 2020 vimos o quanto as mulheres tiveram que tomar à frente de negócios para continuar (ou começar) a gerar alguma renda para manter suas famílias. Isso porque, infelizmente, diversas pessoas foram desligadas de seus empregos diante da pandemia que se estabeleceu em todo o mundo.

Esse movimento nos mostra o quanto a mulher empreendedora é versátil, ágil e focada em encontrar soluções diante das mais diversas adversidades. Por isso, fazendo um exercício de “futurologia”, acredito que em 2021 veremos ainda mais mulheres no comando de pequenas e médias empresas.

Por todo o Brasil encontramos cases de sucesso de profissionais femininas que deixaram empregos estáveis para arriscar serem donas de seus próprios negócios e venceram. Os setores que mais têm mulheres investindo são os de moda e estética, mas fico feliz em saber que há um expressivo aumento no número de interessadas por segmentos predominantemente masculinos, como os automotivos, de agronegócio ou de tecnologia.

Aliás, esses três setores têm investido pesado tanto em novas soluções para o mercado, quanto em bons profissionais e passaram a enxergar nas mulheres fontes de inspirações que não são encontradas nos homens. Não são poucas as vezes em que uma mulher consegue observar um problema sob um ângulo completamente diferente e entregar a solução de uma forma inesperada.

Essa (dentre outras características) se destaca em um mundo em transformação, como o nosso atualmente). Portanto, caro leitor, espere por um ano em que nomes de grandes mulheres devem aparecer na mídia, com grandes feitos. Já começamos com uma Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, a maior potência econômica mundial, e pode apostar que teremos ainda gratas surpresas em 2021 ?

Barbara Siqueira é Diretora de Operações na Checktudo, empresa pioneira há mais de 20 anos no setor de consultas veiculares


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo