Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

79% dos contratantes estão recorrendo mais a freelancers devido ao crescimento do trabalho remoto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Setores que mais contratam são Vendas, Mídia e Marketing (88%), Arquitetura, Engenharia e Construção (86%) e TI e Telecom (85%)

Profissionais mais contratados atuam em Marketing Digital (59%), Atendimento ao Consumidor (49%) e Gerenciamento de Mídias Sociais (48%)

Segundo um relatório da Fiverr, plataforma que conecta empresas a freelancers, 79% dos contratantes brasileiros têm recorrido mais a freelancers independentes agora por causa do crescimento do trabalho remoto.

O estudo, realizado entre os dias 5 e 26 de outubro de 2020, entrevistou 504 líderes e proprietários de micro, pequenas e médias empresas espalhadas por todas as regiões do Brasil. Entre os setores com mais mão de obra freelancer estão Vendas, Mídia e Marketing (88%), Arquitetura, Engenharia e Construção (86%) e TI e Telecom (85%). Já os profissionais mais contratados atuam em Marketing Digital (59%), Atendimento ao Consumidor (49%) e Gerenciamento de Mídias Sociais (48%).

Quando questionados sobre quais áreas do negócio têm recebido mais investimentos agora como consequência da Covid-19, a maioria (65%) dos respondentes indicou Marketing Digital. A construção de uma presença forte nas redes sociais também foi apontada por 48%, seguida por Vendas (46%).

"Muitas empresas se viram forçadas a mudar seus processos neste período e perceberam que conseguem rodar bem, mesmo à distância. Novas necessidades surgiram e abriram espaço para outras formas de buscar e se relacionar com os profissionais que prestam serviço dentro do negócio. A tecnologia nos permite trabalhar juntos de qualquer lugar e a produtividade não está necessariamente ligada à presença física. Este certamente é um aprendizado que ficará", afirma Peggy De Lange, VP de Expansão Internacional da Fiverr.

Aprendizados

Quando questionados sobre quão preparados estavam para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia, 51% dos respondentes afirmaram que estavam parcialmente preparados, enquanto 15% não estavam nada preparados. Os que estavam muito preparados somam 13% e apenas 3% não foram afetados.

Em relação aos respondentes que afirmaram que seus negócios não estavam preparados para o impacto da Covid-19, ao serem perguntados sobre o que poderiam ter feito para se sair melhor neste cenário, 44% responderam que o negócio poderia estar melhor preparado para o trabalho remoto. A mesma porcentagem também apontou a necessidade de ter uma tecnologia melhor à disposição. Já 36% indicaram acesso mais fácil a trabalhadores freelancers flexíveis.

Ainda considerando o grupo com negócios despreparados para o impacto da Covid-19, entre as razões apontadas para o despreparo, 44% afirmaram que a falta de experiência foi uma grande vilã. Já ao olhar para o futuro, 55% acreditam que depois da pandemia seus negócios estarão mais fortes com presença digital, terão mais flexibilidade (47%) e mais colaboradores freelancers (38%).

Home office para sempre

Apesar de repentina, a adesão ao trabalho remoto foi benéfica para os negócios e os profissionais envolvidos. De acordo com o levantamento, 67% das empresas constataram aumento de produtividade neste período. Entre os aspectos positivos mais destacados e que devem ser levados em conta no futuro estão maior flexibilidade (67%), melhor equilíbrio entre trabalho e vida (51%), maior produtividade (48%) e mais tempo com a família (47%).

A pesquisa revela que a adesão forçada ao trabalho remoto contribuiu para que 81% dos respondentes se sintam agora mais otimistas para encorajar o formato no futuro. No momento, mesmo com a possibilidade de retomar as atividades presenciais, 65% das empresas devem manter o trabalho parcialmente à distância, enquanto 21% devem permanecer no modelo em tempo integral.

"Estamos diante de uma mudança relevante. Não é de hoje que as pessoas buscam mais qualidade de vida. A experiência de trabalhar de casa por causa de uma pandemia certamente não é fácil, mas também tem mostrado que é possível estabelecer um outro tipo de rotina. Só para dar uma ideia, 89% dos entrevistados afirmaram que se sentem mais conectados com suas famílias agora. São ganhos que vão muito além dos negócios", conclui De Lange.

Sobre a Fiverr

A missão da Fiverr é mudar a maneira como o mundo trabalha junto. Por mais de 10 anos, a plataforma da Fiverr esteve na vanguarda do futuro do trabalho conectando negócios de todos os tamanhos com freelancers qualificados que oferecem serviços digitais em mais de 400 categorias em 8 verticais, incluindo design gráfico, marketing digital, programação, vídeo e animação. Nos últimos 12 meses encerrados em 30 de setembro de 2020, mais de 3 milhões de clientes compraram uma grande variedade de serviços de freelancers em mais de 160 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar