Brasil,

Trabalhar na empresa é o novo desafio de 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Trabalhar na empresa é o novo desafio de 2021

Mesmo com pandemia, muitas atividades requerem a presença física do colaborador. A equação é lógica: se tem mais gente consumindo online, alguém vai ter que estar na linha de frente para que certos produtos sejam feitos e entregues.

Enquanto a vacina não começa a ser aplicada em todos nós, as empresas precisam seguir firmes na prevenção contra a COVID-19, principalmente para quem trabalha com logística e outros setores de movimentação de mercadorias, incluindo a produção:

“Modelos como o home office e correlatos não servem para linhas de produção e distribuição. É lógico que algumas situações podem se adaptar, como as teleconsultas, mas estas vagas de trabalho também estão se encaminhando para modelos remotos adaptados principalmente nas vendas. Aliás, graças ao e-commerce, muitas vagas destes setores começaram a aparecer" explica Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

Para as empresas que não podem realizar tal mudança de modelo de trabalho para home office, a RH NOSSA selecionou algumas orientações nas rotinas que servem para ajudar a reduzir o estresse e manter a rotina mais segura possível.

Limpeza constante

As empresas precisam manter rotinas constantes de limpeza, principalmente com as superfícies tocadas por funcionários: “Bom ficar atento com maçanetas, estações de trabalho, controles remotos, teclados, mouse precisam ser limpos com mais frequência, além da disponibilização de álcool em gel e lenços para limpeza próximas a essas superfícies”. Vale orientar colaboradores para verificar se os locais de trabalho estão higienizados - pois a contaminação de superfícies, tocadas por funcionários e clientes, é uma das principais formas de alastramento do COVID-19.

Quem chega

Oriente seus colaboradores sobre a importância de lavar as mãos com água e sabonete sempre que chegarem da rua. É preciso, também, usar a técnica correta de lavagem, ou seja, lavar e esfregar palma, dorso, entre os dedos, o dedo polegar, as pontas dos dedos e as unhas: "As empresas precisam se assegurar que funcionários, colaboradores e clientes tenham acesso a locais onde possam lavar as mãos com água, sabão e álcool em gel", reforça Catalano.

Faça testesCriar uma rotina de testes de COVID-19 também é outra medida que vai ajudar na prevenção contra o Coronavírus. Cabe aos gestores ficarem atentos com possíveis casos de risco e determinar a periodicidade destas testagens: “Neste plano, crie cartazes para explicar os principais sintomas e promova a lavagem das mãos. A ideia é criar conscientização”.

Crie um plano de contingência e continuidade das operaçõesPode ser que um funcionário tenha COVID-19. Neste caso, o que fazer? A elaboração de um plano ajudará em uma possível proliferação do vírus, com diretrizes e protocolos.

Compartilhe o plano com funcionários e colaboradores e verifique que eles saibam o que fazer com base nas diretrizes: “Para empresas que não dispõem de apoio nas áreas de saúde e bem-estar em nível interno, o ideal é fechar parcerias e planos com companhias que prestam serviços sociais e de saúde antes de ocorrer uma emergência", finaliza Eliane.

Fonte: KAKOI Comunicação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar