Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saúde mental nas empresas é tema de evento online e gratuito

Realizado pela Vittude em parceria com a Careplus, o Corporate Mental Health Week aborda temas relevantes para a campanha de Janeiro Branco

Entre os dias 26 e 29 de janeiro, a Vittude, empresa referência em psicologia online e saúde emocional corporativa, e a operadora de saúde premium, Care Plus realizam o Corporate Mental Health Week. O evento reunirá líderes empresariais, executivos, psicólogos e especialistas em RH para debater a saúde mental no ambiente corporativo.

Segundo a London School of Economics and Political Sciences, as empresas brasileiras perdem mais de R$200 bilhões anualmente, em função do adoecimento psicológico da equipe. A urgência de discutir o tema, ainda tabu no ambiente corporativo, tem se tornado mais evidente após o início da pandemia.

“Estamos no Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre saúde mental. É um período muito importante para discutirmos o tema, bem como ampliarmos o debate sobre o olhar de cuidado dentro de organizações. A OMS incluiu, em 2019, a síndrome de Burnout na 11ª Revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID-11) como um fenômeno ocupacional. Com uma das maiores crises sanitárias da história, o debate sobre saúde mental no ambiente corporativo se tornou urgente. A pandemia trancou todo mundo dentro de casa, muitas pessoas viveram o luto, perderam membros da família por conta do Covid, e o RH das empresas ficou sobrecarregado com os novos desafios”, diz Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude.

De acordo com um estudo realizado pela Vittude, em parceria com a Opinion Box, 47% das empresas brasileiras não adotaram nenhum procedimento sobre saúde mental para seus funcionários durante 2020, mesmo que 33% dos trabalhadores no Brasil tenham apresentado insônia, e 33% tiveram crises de ansiedade após o início da pandemia.

O evento está em sua segunda edição. Realizado presencialmente no CUBO Itaú, em janeiro de 2020, a primeira recebeu mais de 700 participantes. Desta vez, em decorrência da pandemia, o evento será 100% online e gratuito. A ABRH Brasil é apoiadora do evento e a Vetor Editora patrocina esta edição.

Alguns dos temas a serem debatidos no evento são: esgotamento emocional, tecnologia como aliada na prevenção ao suicídio, saúde negra, diversidade e inclusão e educação emocional. Entre as empresas participantes do evento estão Grupo Boticário, Raia Drogasil, SAP, Microsoft, Oracle, Careplus, RD Station e Warren, entre outras.

SERVIÇO:
Corporate Mental Health Week
Quando: de 26 a 29 de janeiro
Onde: Online
Realização: Vittude e Care Plus
Programação e Inscrições, acesse aqui: https://empresas.vittude.com/corporate-mental-health


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo