Brasil,

BCG apresenta nove estratégias para empresas adquirirem vantagem comercial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Boston Consulting Group lança Beyond Great, livro com histórias de transformação de grandes empresas globais e que discute estratégias para desenvolver resiliência comercial

O mundo foi transformado por três agentes disruptivos: tensão social, nacionalismo econômico e revolução tecnológica. É por isso que, nesta nova era, um ótimo desempenho não é mais o suficiente para garantir o sucesso de uma empresa. Essa é uma das principais conclusões de novo livro do Boston Consulting Group (BCG), intitulado "Beyond Great: Nine Strategies for Thriving in an Era of Social Tension, Economic Nationalism, and Technological Revolution".

Para aprofundar o tema, foram realizadas mais de 100 entrevistas com líderes empresariais, dezenas de estudos de caso e extensas análises de dados. Além disso, o BCG também ouviu histórias de transformação de grandes empresas como Natura, Siemens, Adobe, John Deere, Microsoft e Nike para entender como os mais bem-sucedidos deslumbram os consumidores atualmente, atraem e envolvem funcionários e executam práticas sustentáveis, ao mesmo tempo em que geram alto crescimento e retorno financeiro.

Considerando a dificuldade de colocar em prática essas ações, o livro aponta o mindset e traços específicos que líderes devem aprimorar para fazer com que suas empresas alcancem um desempenho além do ótimo. Para tanto, o BCG afirma que as empresas precisam construir uma vantagem comercial sustentável e beneficiar todas as partes interessadas, não apenas os acionistas. É necessário que líderes adotem novas estratégias que ajudem suas empresas a se tornarem resilientes mesmo nas situações mais voláteis.

As nove estratégias apresentadas no Beyond Great para ir além do "ótimo" são as seguintes:

• Faça bem e cresça além: Reimagine as principais operações para gerar impacto social e um retorno financeiro sustentado a longo prazo em vez de considerar o impacto social como uma atividade separada do núcleo;

• Transmita, não envie: Ofereça soluções e experiências digitais atraentes, não apenas produtos ou serviços físicos;

• Redefina sua atuação global: Cresça seletivamente e de maneira adequada dentro do ambiente local, não em todos os lugares ao mesmo tempo;

• Projete um ecossistema: Complemente as cadeias de valor tradicionais com novas redes dinâmicas que podem criar e fornecer soluções, resultados e experiências que os clientes desejam.

• Flexione suas atividades: Invista em fábricas e centros de entrega multilocais de alta tecnologia que, combinado com capacidades de baixo custo, podem entregar ofertas personalizadas com agilidade;

• Utilize análise de dados: Construa uma arquitetura de dados globais e recursos analíticos para sustentar as outras oito estratégias;

• Seja focado, ágil e horizontal: Afaste-se do modelo organizacional matricial tradicional em favor de equipes ágeis com foco no cliente;

• Prospere com talento: Adquira, retreine, inspire e capacite uma força de trabalho engajada e com experiência digital;

• Adote uma transformação constante: Incorpore a transformação sempre ativa em vez da tradicional única iniciativa para mudança.

Para o BCG, a alta importância das informações coletadas foi constatada logo no início da pesquisa. A abordagem de líderes corporativos, empreendedores e outros interessados ​​em negócios globais podem dar sentido aos negócios contemporâneos e ajudar a traçar um caminho cauteloso para o futuro. Se uma organização está constantemente tentando recuperar o atraso e um líder se sente inseguro sobre como se antecipar às mudanças, este livro pode ajudar. E caso a empresa esteja prosperando, o "Beyond Great" pode servir como um guia para se posicionar e obter ainda mais sucesso e resiliência nos anos que virão.

Para mais informações sobre o novo livro, acesse este link: https://www.bcg.com/featured-insights/beyond-great-book

Sobre o Boston Consulting Group

O Boston Consulting Group atua em parceria com lideranças empresariais e sociais, ajudando-as a enfrentar os mais importantes desafios e capturar as melhores oportunidades. O BCG foi pioneiro em estratégia de negócios quando foi fundado, em 1963. Hoje, ajudamos nossos clientes com total transformação, inspirando mudanças complexas, permitindo o crescimento das organizações, construindo vantagem competitiva e gerando resultados de impacto.

Para ser bem-sucedidas, as organizações precisam combinar recursos digitais e humanos. Nossas equipes globais são pautadas pela diversidade e têm profundo conhecimento técnico-funcional em diferentes indústrias, além de múltiplas perspectivas que estimulam a mudança. O BCG ajuda a solucionar desafios por meio da prestação de serviços de consultoria estratégica de ponta, aliada à tecnologia, design, corporate e digital ventures - além de propósito de negócios. Trabalhamos com um modelo colaborativo único que gera resultados e permite a nossos clientes prosperar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar