Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trampapo: segunda temporada de podcast da Catho discute a diversidade e pluralidade no mercado de trabalho

Com apresentação da influenciadora Ana Paula Xongani e do gerente sênior da empresa Ricardo Morais, podcast estreia nesta segunda-feira (18)

De acordo com levantamento realizado pela Catho com mais de 500 organizações, a segurança e o bem-estar dos colaboradores (63%) é a principal prioridade das empresas para 2021. A pesquisa reforça a certeza de que são as pessoas e suas diferenças a parte mais importante para as companhias. Pensando nisso, a Catho lança nesta segunda-feira (18), a segunda temporada do podcast ‘Trampapo - O mercado é seu’ com o foco em pessoas e suas múltiplas perspectivas sobre o mesmo mercado de trabalho.

O programa semanal - que será publicado às segundas-feiras nas principais plataformas de streaming e sempre de maneira gratuita e acessível, com transcrição em texto e libras no site - terá 20 episódios com temas como maternidade, antirracismo, afrofuturismo, lgbtfobia, Pessoas com Deficiência, transgêneros, entre outros, e será apresentado pela influenciadora Ana Paula Xongani e por Ricardo Morais, gerente sênior de Comunicação e Marketing da Catho.

Para ele, o podcast será mais um espaço promovido pela Catho para dar voz às diferenças. "Pessoas se diferem de acordo com a cultura, regionalidade, educação, condição social, gênero, sexualidade, etária e uma infinidade de características. Entender como as oportunidades se apresentam para cada um, quais os desafios individuais e valorizar a singularidade pessoal é essencial para a construção de um mundo corporativo mais democrático, representativo, rico e plural", destaca.

Primeiro episódio

No episódio de estreia, Ana Paula Xongani, Ricardo Morais e o convidado Renato Carvalho, fundador do Officeless, movimento que auxilia líderes na implantação do trabalho remoto, discutem o efeito da pandemia na vida do trabalhador e das empresas. Além de responder dúvidas sobre carreira de ouvinte no quadro "manda o papo" e dar indicações de leitura, filme, documentários ou palestra no "dica extracurricular".

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas e há dois anos lançou o movimento Minha Vaga Por Direito, que busca conscientizar toda a sociedade sobre a importância da inclusão. Também engajado na luta por igualdade de gênero no mercado de trabalho, a Catho criou o movimento Essa Cadeira É Minha com o objetivo de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança em empresas.

A Catho faz parte do grupo SEEK, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A SEEK está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo