Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tendência mundial, produção de carros elétricos ganha fôlego com nova joint venture

Plug Power, líder em células de combustíveis e soluções de hidrogênio, cria joint venture com o Grupo Renault

Esta joint venture é um passo importante na transição para um transporte sustentável

A Europa tem adotado diversas medidas para mitigar o impacto ambiental de veículos movidos a combustão. Segundo estudo da Federação Europeia de Transportes e Meio Ambiente, o mercado de carros elétricos no continente deve triplicar até 2025, mas isso depende de soluções tecnológicas e industriais.

Por isso, a Power Plug, líder global em sistemas de células de combustível e de soluções hidrogênio, vai criar uma joint venture junto ao Grupo Renault para produzir veículos leves movidos a energia elétrica.

Para costurar o acordo, o novo time de soluções ESG (ambiental, social e governança, em português) do Santander Corporate & Investment, baseado na Espanha, atuou como assessor financeiro exclusivo do acordo.

Com a instalação da joint venture baseada na França até o fim deste ano, as companhias têm o objetivo de se tornarem líderes na pesquisa, desenvolvimento, manufatura e comercialização de veículos movidos a células de combustível (energia elétrica) e soluções de hidrogênio na Europa.

“O papel do Santander CIB nesta operação é uma demonstração do nosso compromisso em ajudar nossos clientes na transformação em direção a uma economia de baixo carbono e em modelos de negócio mais sustentáveis”, disse José M. Linares, head global do Santander Corporate & Investment Banking. “Esta joint venture é um passo importante na transição para um transporte sustentável. Estamos encantados em poder apoiar esse projeto”, completou.

Cada vez mais, empresas e investidores estão em busca de integrar os princípios ESG em sua estratégia, modelo de negócio e alocação de capital. De acordo com dados do Global Sustainable Alliance, hoje a indústria de investimento responsável já chega a US$ 31 trilhões em todo o mundo, quase 36% dos ativos financeiros totais sob gestão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo