Brasil,

QUIVER SOLUÇÕES : Veja como as mulheres se destacam no mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

A igualdade de gênero e o empoderamento feminino estão, mais do que nunca, em evidência no mercado de trabalho. Esta é uma tendência global que visa cada vez mais dar destaque, cargos de liderança e igualdade salarial para as mulheres. E quando o assunto é a corretagem de seguros, não seria diferente.

Para você ter uma ideia, no Brasil, as profissionais no mercado de corretoras de seguros já são maioria nos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Tocantins, Bahia e Maranhão e, mesmo nos estados em que ainda não são, os números mostram crescimento e também uma baixa diferença na porcentagem entre homens e mulheres neste mercado.

Porém, quando falamos do mercado de seguros em geral, os números confirmam o protagonismo feminino no setor. De acordo com um um estudo realizado pela ENS (Escola de Negócios e Seguros) em 2019, as mulheres já correspondem a 55% da mão de obra do mercado no Brasil.

A presença feminina também é reforçada e incentivada por meio da atuação de organizações como a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS) e o Instituto pela Diversidade e Inclusão do Mercado de Seguros (IDIS), que promovem ações de incentivo à igualdade de gênero e salarial no setor.

No Rio Grande do Sul, onde as mulheres representam quase 50% das profissionais do setor, acontece anualmente o Encontro Feminino de Corretoras de Seguros, um evento dedicado exclusivamente às mulheres com muita informação para as operadoras do mercado segurador gaúcho. Haverá uma imersão em assuntos que interessam diretamente ao universo feminino.

Porém, assim como no mercado em geral, o preconceito e desvalorização ainda ocorrem com certa frequência, principalmente no que diz respeito às mulheres que ocupam cargos de liderança. Apesar disso, essas mulheres não se deixam abater e contam o segredo do sucesso para inspirar outras profissionais.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

De acordo com elas, o segredo é atualizar-se sempre, ficando por dentro das últimas tendências do setor para conduzir os negócios e suas equipes de forma a ter sempre os melhores resultados. E por falar em tendências e resultados, você já conhece os benefícios que sistemas de gestão e cálculo podem trazer para a sua corretora?

Conheça as soluções da Quiver e descubra por que somos a empresa líder de mercado em soluções para corretoras:

Gestão

A Quiver oferece soluções em gestão que transformam a sua maneira de vender e se conectar com clientes. Nossas soluções em gestão são ideais para corretoras que desejam:

- aumentar vendas

- melhorar processos

- automatizar operações

Gestão de Benefícios

Solução completa para o gerenciamento de benefícios empresariais como saúde, odonto, vida, vale-transporte, alimentação e muito mais. Ideal para corretoras, empresas e beneficiários que desejam:

- ter maior controle de benefícios

- otimizar tempo

- melhorar processos

Multicálculo

Soluções multicálculo pensadas para agilizar tempo e processos de forma segura com cálculos e propostas precisas em menos de 1 minuto! Ideal para corretoras que desejam:

- fazer cotações mais rápido

- aumentar vendas

- automatizar operações

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra a solução Quiver ideal para o seu negócio! Atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!



Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar