Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Munich Re divulga relatório que apresenta panorama dos prejuízos financeiros causados por catástrofes naturais em 2020

pixabay pixabay

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº 35, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!

1. Munich Re divulga relatório que apresenta panorama dos prejuízos financeiros causados por catástrofes naturais em 2020 - No geral, a parcela não segurada das perdas por desastres naturais em 2020 foi de cerca de 60%. Mais uma vez, foi notável que apenas uma pequena parte das perdas foi segurada nas economias em crescimento da Ásia. O desastre natural mais caro do ano foram as severas inundações na China durante as chuvas de monções de verão. As perdas totais com as enchentes somaram aproximadamente US $ 17 bilhões, dos quais apenas 2% estavam segurados. Soluções de seguro do setor privado ou na forma de parcerias público-privadas podem ajudar a melhorar a resiliência , em outras palavras, a capacidade de retornar à vida normal o mais rápido possível (Munich Re – Notícia Disponível apenas em inglês).

2. Webinar: Green Bond Funds - Impact Reporting Practices 2020 - Se inscreva no webinar gratuito organizado pela Enviromental Finance e IFC (International Finance Corporation) para apresentação dos principais resultados do relatório Green Bond Funds - Impact Reporting Practices 2020 (Green Bond Technical Assistance Program - GB-TAP – Notícia disponível apenas em inglês).

3. 2021 e seus riscos pouco seguráveis - O primeiro deles vem dos EUA. A Eurasia acha que o cenário-base será de polarização política e desalinhamento global. Segundo: Covid por um tempo maior do que todos previam. Terceiro: transição energética. Os compromissos de redução de emissões de gás carbono ganharão uma relevância ainda maior no mundo este ano. Será marcada por uma competição acirrada entre os países e por uma falta de coordenação global — com todas as consequências que isso traz...Confira o restante (Sonho Seguro)

4. Catástrofes naturais somam US$ 210 bi; US$ 82 bi foram indenizados por seguradoras em 2020 - As perdas por catástrofes naturais em 2020 foram significativamente maiores do que no ano anterior. Números recordes para muitos perigos relevantes são motivo de preocupação, quer estejamos falando sobre a temporada de furacões severos, grandes incêndios florestais ou a série de tempestades nos EUA. A mudança climática terá um papel cada vez maior em todos esses perigos (Sonho Seguro).

5. Melhora de indicadores depende de quando e como será iniciada vacinação - 2021 começa com os casos de Covid-19 crescendo em todo o mundo. No Brasil, há risco de expressivo aumento dos casos, após as festas do fim de ano. Porém, enquanto nos EUA e países da Europa há calendários de vacinação e novos pacotes emergenciais de auxílio para mover a economia, no Brasil o pequeno espaço fiscal restringe auxílios adicionais. Confira o vídeo com apresentação das principais expectativas econômicas para 2021 e acompanhe o boletim Acompanhamento de Expectativas Econômicas semanal feito pela Superintendência de Estudos e Projetos (Suesp) da CNseg (CNseg).

6. 70 anos da CNseg - A CNseg terá em 2021 a responsabilidade de quem trabalha há 70 anos para auxiliar na disseminação da cultura do seguro e no desenvolvimento do país. Fundada em 25 junho de 1951, a Confederação mantém o compromisso de difundir a cultura do seguro no Brasil. Esse é o tema do SeguroCast de hoje com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano (Rádio CNseg).

7. Susep aprova novo plano de regulação para 2021 - A Susep planeja ainda revisar e simplificar a regulamentação aplicável aos microsseguros, visando a melhora de técnica legislativa e simplificação do arcabouço normativo para conferir maior eficiência, simplicidade, transparência e publicidade aos atos normativos. O foco também será direcionado para o arcabouço normativo relacionado à elaboração das demonstrações financeiras consolidadas de grupos prudenciais.A Susep irá ainda elaborar estudos e propostas normativas voltados para o aprimoramento da gestão de riscos ASG, para a ampliação da transparência em relação a exposição a riscos climáticos e para o estabelecimento de critérios mínimos de classificação de produtos sustentáveis, com vistas a estimular investimentos e operações nesse segmento (Revista Apólice).

8. Como os vieses inconscientes impactam a diversidade e a inclusão nas corporações? - Os vieses não são intencionais, eles são baseados nos preconceitos, estereótipos e crenças culturais, no entanto eles formam uma barreira invisível e muito poderosa que dificulta o avanço da diversidade e da inclusão nas corporações. Temos uma imensa dificuldade em perceber nossos próprios vieses inconscientes, é o que chamamos de ponto cego (blind spot). É mais fácil identificarmos quando alguém está sendo preconceituoso ou estereotipando outra pessoa, do que percebermos a nós mesmos (Segs).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo