Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

3 dicas para melhorar a gestão de saúde na empresa

3 dicas para melhorar a gestão de saúde na empresa

O país passa por uma fase de transformação no modelo de gestão de saúde corporativa, com o bem-estar das equipes em foco. Por isso, é preciso sair de um modelo substancialmente focado em remediar doenças, para uma atuação que privilegie a saúde e cuidados preventivos baseados em evidências científicas.

Todo esse processo de transformação exige atuação articulada das equipes de RH e especialistas em gestão de benefícios de saúde. A seguir, a Copplasa, empresa brasileira especializada na gestão de benefícios de saúde, destaca três dicas essenciais para mudar, ampliar e melhorar a qualidade dos benefícios e gerar valor.

Dica 1: identifique quais colaboradores usam os benefícios e como esse uso acontece. Isso pode ser feito por meio de tecnologias e métodos, como Business Intelligence e Big Data Analytics, que avaliam as contas médicas, quantidades e tipos de procedimentos realizados, motivos que levaram ao uso do plano, além da periodicidade.

Dica 2: busque, com base nos dados coletados, identificar quais problemas de saúde levam as pessoas a procurarem ajuda médica, se os tratamentos têm demonstrado efetividade e se há a necessidade de um acompanhamento próximo por parte de profissionais de saúde, como em casos de doenças crônicas.

Dica 3: use as informações que você tem sobre a saúde dos profissionais da empresa para estruturar ações de alto impacto para o bem-estar das equipes no curto, médio e longo prazos e direcionar melhor os investimentos em benefícios que visam gerar valor para a vida dos colaboradores. Vale lembrar que os benefícios são grandes ferramentas de atração e retenção de talentos para uma empresa.

Sobre a Copplasa:

A Copplasa é uma empresa brasileira especializada na gestão de benefícios e seguros. Fundada em 2001, tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, atua em 19 estados e gerencia 160 mil vidas por meio de uma carteira com mais de 800 clientes corporativos de diferentes portes e setores. A Copplasa conta com sólida estrutura operacional e técnica, que permite oferecer inovação no uso de dados científicos e métricas atuariais aplicadas à Gestão Médica, impactando positivamente a vida dos clientes. A empresa movimenta anualmente R$ 250 milhões em prêmios junto às principais seguradoras e operadoras do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo