Brasil,

Onde deve estar o foco da liderança de vendas no primeiro dia útil do ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcos Biaggio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marcos Biaggio Marcos Biaggio

O primeiro dia útil do ano requer por parte de empresários e gestores de vendas uma análise minuciosa do desempenho dos seus vendedores no ano que se encerrou. 2020 não foi fácil para o mudo das vendas especializadas. Os vendedores estiveram um tanto sem rumo e duas lideranças, em muitos casos, não tiveram a perspicácia e a velocidade apropriada para corrigir rotas e criar fatos novos.

Começar um novo ano avaliando os principais indicadores por vendedor e da empresa como um todo é o ponto de partida para entender o que deve ser repetido este ano e o que deve ser modificado do ponto de vista de estratégicas e táticas. Essa tarefa é comum a todos os seguimentos de vendas e em empresas de qualquer porte. Afinal, é difícil entender o que deve ser repetido e o que fazer de diferente sem antes fazer uma avaliação situacional dos negócios em 2020.

Assim, entende os seus números atuais no seguinte cenário empresarial:

  • Quantos clientes compraram em 2020?
  • Qual foi a frequência média de compra por cliente ativo ou habitual?
  • Qual o ticket médio da carteira (valor médio por venda ou por pedido finalizado?
  • Qual a taxa de conversão (%) em cima da quantidade de propostas ou orçamentos emitidos?
  • Quantos prospects estão sendo prospectados para aumentar o número de clientes ativos?

Depois de apurados e analisados com critério os dados acima, de forma anualizada e com projeção de média mensal, o próximo passo é projetar incrementos e criar estratégias ou táticas para elevar esses indicadores. Se algum deles entrar em queda, possivelmente as vendas estarão em declínio.

Planejar vendas e seus objetivos para o novo ano, que ainda contará com adversidades e retrações, deve ser feito de forma objetiva e prática, sem complicar o entendimento dos vendedores. Planejando táticas simples e falando simples é possível alcançar grandes resultados todos os meses.

Pois ao final de cada mês, tudo o que conta é se houve a conquista de mais clientes, mais vendas e maiores lucros.

===========================

Solicite informações sobre o programa de formação de equipe de vendedores de alto desempenho para mais clientes, mais vendas e maiores lucros.
Ligue 11 97594-0660 ou acesse www.mbmastercoach.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar