Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES : Mantenha seu atendimento eficaz durante o recesso de fim de ano (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Após um ano repleto de novos desafios e muito trabalho, um bom e merecido descanso se faz necessário, não é mesmo?

E se a sua corretora de seguros planeja dar uma pausa nas atividades para recarregar as energias para um novo ano que está por vir, existem algumas dicas que você pode seguir para manter um atendimento ao cliente eficaz mesmo estando longe do trabalho.

A seguir, você fica por dentro algumas dessas dicas para otimizar o seu atendimento durante sua ausência e não deixar seus clientes na mão no caso de algum imprevisto ou urgência.

Vamos conferir?

1 - Seja transparente

Não há nada de errado em tirar alguns dias para um merecido descanso neste final de ano, porém você precisa manter seus clientes avisados de antemão sobre seus planos.

Caso você utilize redes sociais, procure criar uma publicação informativa com os dias de recesso e fixá-la no topo de sua timeline.

Como fazer?

Em sua página, crie uma publicação normalmente e, uma vez publicada, clique nos ‘três pontinhos’ que aparecem ao lado da data e horário da publicação.

Ao clicar, você terá acesso às opções da publicação em questão. Para fixar a publicação desejada no topo de sua página, para que se mantenha em destaque e com melhor visualização para seus clientes, basta clicar na opção ‘Fixar no topo da página’.

2 - Utilize mensagens automáticas

Na aba de mensagens de sua página do Facebook, você é capaz de criar uma resposta automática para todos aqueles que desejam entrar em contato com você. Com isso, você não precisa se preocupar caso seus clientes não tenham visto sua publicação e tentem entrar em contato com você via mensagem. O mesmo vale para respostas automáticas de email.



Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Como fazer?

No Facebook, clique em ‘Caixa de Entrada’ no menu de opções da página de sua corretora. Uma vez na caixa de entrada, clique na opção ‘Automated Responses’ e ative a opção ‘Resposta Automática’. Clique em ‘Editar’ ao lado da imagem com a prévia de sua resposta para configurar o texto de sua mensagem automática para informar seus clientes sobre o seu período de recesso e pronto!

Já para criar uma resposta automática em seu email, o passo-a-passo irá depender do provedor de email que você utiliza. Procure verificar as opções no menu ‘Configurações’ e, caso encontre dificuldades, tente entrar em contato com o suporte do seu provedor.

3 - Disponibilize contatos de emergência

Há casos e situações que, mesmo em tempos de recesso, merecem nossa atenção, ainda mais no período de fim de ano onde muitas pessoas costumam viajar com seus veículos e imprevistos acontecem nas estradas.

Sendo assim, é fundamental que você disponibilize contatos de emergência em suas mensagens automáticas, como um número de WhatsApp, por exemplo.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

4 - Conte com as soluções Quiver

Totalmente digitais e na nuvem, as soluções Quiver permitem que você gerencie sua corretora e acesse qualquer documento que precisar, de onde estiver, em apenas alguns cliques.

Mesmo estando em uma viagem, no caso de uma emergência envolvendo algum cliente, você pode acessar o que precisar para melhor atendê-lo a qualquer hora e lugar!

Pronto! Viu como é simples?

Siga essas dicas e curta o fim de ano com tranquilidade e sem deixar seus clientes desamparados.

Até a próxima!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo