Startup Workhub Digital apresenta inovações tecnológicas que otimizam orçamento e planejamento de RH

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Matheus

A intranet Workhub Digital a primeira solução sem mensalidade, sem custos de licenças e com instalação mais rápida do mercado. É um produto que entende o colaborador: foi utilizada toda a expertise de UX/UI adquirida para revolucionar a relação ​das empresas com a comunicação interna, realizado a partir da experiência​ do time em mais de 30 projetos de Intranet ​para grandes marcas ao longo dos últimos 8 anos.

Workhub Digital é uma HR Tech com a missão de impulsionar a cultura de RH tecnológico, oferecendo uma solução de Intranet eficiente e de alto engajamento. Para apoiar e aperfeiçoar o planejamento de comunicação interna apresenta abaixo algumas inovações tecnológicas imprescindíveis para a retomada no próximo ano.

O ano de 2020 está sendo de muitos desafios para gestores de pessoas, como o de estruturar a cultura organizacional das empresas, que passaram para o trabalho remoto de um dia para o outro. Agora, estão voltando para um sistema de trabalho de maneira híbrida ou semipresencial e com esse propósito de “como voltar em segurança”, foram levantadas algumas informações sobre o novo agora e, é possível, tornar o orçamento do RH mais enxuto e com fluxo de trabalho mais dinâmico.

“De uma hora para a outra, muitas empresas precisaram tirar do papel os planos de Transformação Digital: isso tem a ver, entre outras coisas, com segurança de dados, disponibilidade de informações, integração e engajamento dos times, produtividade e, claro, adequar suas atividades à realidade do trabalho remoto. Agora, é o período tipicamente voltado ao planejamento

Como planejar e estruturar a retomada de 2021? Sem dúvida, é necessário atenção às tendências tecnológicas, é tempo de pensar em como aplicar os aprendizados sobre home office, produtividade, employee experience, inovações e otimização na rotina pós-distanciamento social”, Andréa Migliori, CEO da HR-Tech Workhub Digital.

Nuvens integradas de produtividade

No início da quarentena um desafio foi encontrar uma metodologia virtual de trabalho colaborativo que garantisse segurança e que proporcionasse que as equipes atuassem nas tarefas de seus setores simultaneamente. Uma solução possível foi à utilização de suítes de aplicativos em nuvem - softwares que permitem que o armazenamento seja feito em centrais de dados online.

O sistema mais utilizado é o Microsoft 365, que tem acesso remoto, coletivo e completamente seguro e integrado aos produtos do pacote Office (incluindo Excel, Word, PowerPoint e Outlook). É possível, disponibilizar a realização de chamadas (até mesmo internacionais), agendar reuniões virtuais, automatizar tarefas diárias que exijam ações repetitivas, proteger dados de clientes contra hackers, tentativas de acessos não autorizados e, até mesmo, exclusões de arquivos por acidente.

Portais Intranet

Garante mobilidade por ser responsiva no celular, autonomia para produção de conteúdos, disponibilização de documentos oficiais e engajamento do time. Outra vantagem é que a Workhub Digital atende às necessidades do RH que tem desafios de engajamentos e como prioridade garantir a funcionalidade de sistemas e disponibilizar ferramentas de trabalho eficientes aos colaboradores.

Workhub Digital é um portal interno, que utiliza licença Microsoft (Microsoft 365) com 22 funcionalidades já prontas para usar, como por exemplo: calendário de eventos, aniversariantes, notícias, comunicados, galeria de fotos, vídeos, templates de páginas internas, biblioteca de documentos oficiais, ramais, links úteis, perfil do usuário, entre outros. Ainda conta com o recurso disponível o Assistente Virtual Brasoftware Help Me é uma solução SaaS (Software as a Service) que estabelece um canal de atendimento para os usuários integrado ao Microsoft Teams.

Além do chatbot o Workhub Digital também é comercializado pela Brasoftware, uma das maiores distribuidoras da Microsoft no Brasil e também encontrado no catálogo do Market Place da Microsoft, Azure e Brasoftware https://www.microsoft.com/en-us/solution-providers/partnerdetails/workhub-digital_1b5566a8-2e5d-481c-ad12-d7ed40351981/b84ff503-43be-4562-858e-58b3c8144e0d. O feito foi possível por ser por ser uma plataforma alinhada com as diretrizes Microsoft, o movimento Modern Workplace permeia todo esse cenário: o uso de Sharepoint, trabalho remoto e colaboração, promovendo uma melhor experiência ao usuário, além de agregar mobilidade, segurança e redução de custos.

Vídeo de apresentação Workhub Digital -

Depoimento de cliente:

Gabriel Galvão, Coordenador de Comunicação na ICTS “ O Workhub traz uma navegação fácil e prática para os nossos profissionais. Agora a ICTS conta com um portal interno onde todos podem encontrar informações relevantes e viver ainda mais a nossa cultura, a qualquer momento.

É uma solução prática de intranet dentro do sharepoint, com o diferencial de trazer evoluções importantes na experiência do usuário. A atenção aos detalhes de funcionalidades e interfaces fazem com que a navegação seja intuitiva e leve”

Quizz Transformação Dgital

Vídeo de apresentação Workhub Digital -

+ Andréa Migliori

CEO da HR-Tech Workhub Digital, nos últimos 15 anos conduziu projetos de comunicação corporativa e implantação de intranets, portais corporativos, aplicativos e redes sociais internas. É designer, formada em Desenho Industrial pela FAAP, MBA em Branding pela Fac Anhembi Morumbi, Especialização em Gestão do Conhecimento pelo Coppe/Crie – UFRJ e Pós-MBA pela FGV / Stanford University, NNG Group UX Certified.

Com sólida experiência no planejamento e implantação de projetos de comunicação e relacionamento digital. Foi gerente de comunicação interna da empresa de telefonia Oi e atuou em diversos projetos de consultoria em comunicação e branding para empresas de médio e grande porte - nacional e internacional e de diferentes segmentos.