Brasil,

LIBERTY SEGUROS lista 6 benefícios na contratação do seguro de vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Brisolla Burzaca
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

LIBERTY SEGUROS lista 6 benefícios na contratação do seguro de vida

Afinal, para quê contratar um seguro de vida?

Seguradora lista 6 benefícios desconhecidos deste seguro que vem ganhando popularidade no Brasil e no mundo

O seguro de vida vem provando seu valor e importância nos últimos anos. Antigamente, esse tipo de produto era buscado por uma pequena parcela da população, cenário que vem mudando drasticamente e que se acentuou neste ano. De acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), de janeiro a setembro deste ano, a contratação de seguro de vida teve uma alta de 11,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mas, o que é um seguro de vida, exatamente? Por definição, é uma compensação financeira em casos de fatalidades como doenças graves ou morte e pode ser destinado ao segurado ou a demais beneficiários.

O que muitos não sabem é que grande parte dos seguros de vida hoje em dia traz diversas opções de benefícios que podem ser aproveitados ainda em vida. Pensando nisso, a Liberty Seguros listou 6 principais benefícios ainda desconhecidos que os segurados podem ter ao contratar um seguro de vida:

Garantia de estabilidade financeira

Os seguros de vida trazem segurança para as famílias dos segurados, garantindo apoio financeiro não só em caso de óbito, mas também em situações de acidentes, invalidez permanente ou temporária, perda involuntária de emprego e doenças graves.

Contratação simples

Cotar seguro de vida parece algo muito trabalhoso para os clientes e também corretores, mas não é.

Recentemente, a Liberty Seguros lançou o Meu Momento de Vida, uma plataforma pioneira que vem para ajudar clientes a contratarem coberturas de vida personalizadas de forma simples, ágil e 100% digital. Com uma linguagem simples e uma abordagem consultiva, a plataforma foi desenvolvida para que os clientes tenham maior facilidade para entender o que realmente precisam em um seguro de vida.

Para indicar o capital necessário, por exemplo, a plataforma possui uma ferramenta de recomendação baseada em três variáveis: educação dos filhos, reposição de renda e patrimônio. Ela também traz textos explicativos sobre cada cobertura para que o cliente saiba exatamente o que está contratando.

Cobertura para COVID-19

Com a evolução da pandemia de COVID-19 no Brasil e no mundo, o setor segurador se movimentou rapidamente para garantir a tranquilidade dos clientes. Uma das principais medidas tomadas foi a revisão das cláusulas dos seguros de vida, passando a implementar novas coberturas que atendessem às necessidades dos consumidores no novo momento.

Algumas seguradoras, como a Liberty, não faziam exclusão dessa cobertura em seus produtos, portanto, seus segurados já estavam e continuam cobertos contra os impactos da COVID 19.

Livre escolha de beneficiários

Ao fechar uma apólice de seguro de vida, um dos primeiros passos dos contratantes é definir quem são os beneficiários - pessoas que receberão o valor do seguro em caso de óbito -, mas, algo que nem todo mundo sabe, é que esses herdeiros não precisam ser familiares nem parentes.

Ou seja, seguro de vida não é uma herança. Consumidores podem fazer um seguro de vida pensando no bem-estar de qualquer pessoa relacionada a eles, incluindo-a como beneficiária.

Não é dedutível do imposto de renda

Diferentemente de outros investimentos realizados ao longo do ano por consumidores, o seguro de vida é um produto simples, tributariamente falando. Isso se deve pois não há a necessidade de declarar o seguro de vida no imposto de renda, não havendo dedução, mas em contrapartida, a indenização do seguro, quando paga, também não é tributada. Além disso, o seguro de vida não entra em inventário, o que garante maior agilidade no pagamento da indenização aos beneficiários.

Assistências e benefícios a serem utilizados em vida

Um bom exemplo de benefícios que vão além das coberturas tradicionais de sinistros do seguro de vida são os clubes de vantagens. A Liberty lançou recentemente o +Liberty, novo clube 100% digital idealizado para trazer mais proximidade e oferecer uma experiência de qualidade para clientes e corretores da companhia.

Com o clube, os clientes têm um retorno de seu investimento no seguro em forma de cursos, descontos e vouchers. E, ao mesmo tempo, os corretores também podem aproveitar os benefícios do clube e utilizá-lo como mais um argumento para que seus clientes escolham a Liberty. Em toda a plataforma, os consumidores podem usufruir de cupons de desconto em mais de 200 parceiros que podem ser utilizados sem precisar sair de casa, além de novas experiências exclusivas lançadas mensalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar