Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES : Conheça as boas práticas de um bom atendimento online (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

No caso do corretor de seguros, como em qualquer ramo onde exista a necessidade de um bom relacionamento com clientes para a concretização de uma venda, um bom atendimento é essencial em todo e qualquer canal.

Sabemos que um atendimento presencial é fundamental para que o corretor transmita toda a sua experiência e preocupações com as necessidades do cliente de maneira mais efetiva e, até mesmo, convincente, porém, diante da situação a qual vivemos, temos de concentrar nossos esforços de atendimento nos canais digitais para mantermos as prospecções e atendimento aos segurados a todo o vapor.

Apesar de algumas limitações, como mencionado acima, existem algumas boas práticas que você deve se atentar para atender seus clientes da melhor maneira possível também no ambiente digital.

Vamos conferir?

Agilidade e disponibilidade
Esteja atento às ferramentas que seus clientes podem entrar em contato. Mostrar que está disponível e que o cliente pode contar com você quando precisar, reforçam a confiança. Fique atento ao tempo de resposta e evite responder de forma monossilábica, visto que isso pode demonstrar desinteresse de sua parte.

Adote canais de vendas e atendimento específicos
Ainda usa seu whatsapp pessoal para vendas? Que tal criar uma conta comercial e garantir mais credibilidade ao seu negócio?

Invista no relacionamento
Opte por estabelecer laços com o cliente em vez de ter uma abordagem muito comercial. Isso reforça que você quer realmente ajudá-lo em vez de apenas vender.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Ouça o cliente e tenha empatia
Faça perguntas, ouça o que seu cliente tem a dizer e coloque-se no lugar dele para entender a situação que se encontra e os problemas que quer resolver. Ele é o protagonista neste momento.

Tire dúvidas de forma eficiente
Pergunte se o cliente entendeu e procure ser didático. Só encaminhe proposta de venda após o cliente ter entendido tudo.

Utilize ferramentas tecnológicas para facilitar o seu trabalho e o atendimento
Com QuiGo, por exemplo, você consegue acessar suas apólices facilmente e enviar os documentos por whatsapp em alguns segundos.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Mas não é só isso!

Além de possuir a melhor mensalidade do mercado, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes e a integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, você gerencia seu negócio de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!


Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo