Brasil,

Business Continuity com inovação é o caminho a seguir pós pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Business Continuity com inovação é o caminho a seguir pós pandemia

*Por Pupo Neto, CEO da CoSafe no Brasil

A tecnologia nos carrega por estradas sem fim, cada vez mais velozes, e nos impõe transformações profundas, quase que diariamente. Há anos ouvimos todos os dias que grandes empresas precisam a todo tempo se adaptar para dar conta das novas demandas. E esse tema é cada dia mais real, com uma avalanche de movimentos rápidos que o mundo nos traz.

Inovação. Esta é a palavra que resume o caminho a ser seguido, e que de tanto repetida pode se tornar banal e perder a força que traz em seus significados. Mas ela continua a ser a trilha do sucesso para a sobrevivência dos negócios. E quando trazemos este assunto para o Business Continuity, claro que isso não é diferente: a tecnologia já está presente e é grande parceira tanto na prevenção de incidentes quanto no gerenciamento de crises. Condição, inclusive, que tem se mostrado crescente após o coronavírus.

No Brasil, a cultura da prevenção nunca foi um ponto forte, e felizmente vemos que grande executivos de gestão de crise ganham cada vez mais relevância dentro de importantes empresas. Essas empresas já entenderam que a continuidade dos seus negócios, independente do momento de mercado ou setor, depende de investimentos em pessoas, treinamentos, tecnologia e digitalização; tudo integrado de forma inovadora, trazendo mais estabilidade.

Por isso gosto de comemorar a mudança de mindset e de atitude que vejo no dia a dia, no contato com os profissionais da área, dentro de companhias líderes em seus mercados. É uma conquista cada vez mais rápida, mas ainda com um grande caminho à frente. A mudança de mindset em direção à Cultura de Segurança é uma realidade altamente documentada e divulgada em 2020, este ano que mudou nossas vidas.

Mas desde alguns anos já estávamos em um ritmo acelerado. Somente em 2019, o mercado de segurança eletrônica movimentou R$ 7,17 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o que nos aponta a relevância que as companhias estão dando a questões de segurança, a fim de evitar maiores problemas e riscos.

Vamos reconhecer o processo de transformação digital que estamos vivendo e aproveitar para planejar o crescimento necessário, de forma otimista, que podemos construir em um futuro próximo.

*Pupo Neto, CEO da CoSafe no Brasil, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação - e esteve à frente de empresas como Boticário, Nissan, UOL e OLX e foi responsável pelas startups OpenEnglish e Canal da Peca. A CoSafe é uma plataforma digital de business continuity.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar