Multinacional Francesa reforça suas políticas de flexibilidade para 2021
Por causa da pandemia, foram fortalecidos projetos de flexibilização para colaboradores
Para garantir o bem-estar e a segurança dos funcionários, a Schneider Electric põe em execução políticas de teletrabalho para 2021. Diante de um ano bastante atípico por causa da pandemia, a empresa, líder em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, reforçou ainda mais seus projetos de flexibilização para colaboradores nos próximos anos.
Com isso, a empresa ampliou a elegibilidade da flexibilização. Ou seja, anteriormente, ela era concedida para profissionais com cargo a partir de analista pleno. Agora, todos os colaboradores do nível administrativo têm direito a esse benefício.
Desde 2017, a Schneider Electric tem uma política de flexibilidade. Nesse sentido, de acordo com as necessidades de cada área de atuação, os colaboradores já podiam escolher seu horário de entrada e saída. Além disso, o trabalho remoto era liberado até três vezes por semana. Com a pandemia, a companhia pôs 100% de seus trabalhadores dos níveis administrativos em trabalho remoto. E, agora, para cada funcionário, o mínimo será home office três vezes por semana.
“Com a pandemia, a existência da política de flexibilidade fez com que iniciássemos este período com muita tranquilidade”, diz Mari Stela Ribeiro, gerente de experiência de RH para Américas e de serviços de RH para América do Sul. “Desde 2017, o home office faz parte do nosso dia a dia. Temos funcionários equipados e preparados para trabalhar em casa. Assim, nos últimos meses, foi simplesmente desconectar do escritório e conectar em casa.”
Benefícios aos funcionários
Além da flexibilização e do teletrabalho, a Schneider tem desenvolvido e melhorado outras ações de cuidado e acolhimento de funcionários. Entre elas estão os períodos de licença. Para maternidade e paternidade primária, por exemplo, seja para nascimento ou adoção, a companhia oferece seis meses consecutivos. Já para maternidade e paternidade secundária, são 20 dias consecutivos.
Além disso, há a licença familiar — para cuidados de parentes com casos graves de saúde ou de pessoa idosa — por uma semana. E, ainda, uma licença de cinco dias para luto de familiares diretos. “Nossa busca pelo melhor apoio e cuidado com os funcionários é constante. Para 2021, esperamos evoluir ainda mais nessas questões”, ressalta Mari Stela.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário