Brasil,

Corretor de Seguros é o protagonista da jornada do cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Nesta quinta, dia 10, o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne) promoveu uma live que contou com a participação do presidente do Grupo Porto Seguro e vice-presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Roberto Santos. A mediação foi do presidente e vice-presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin e Rinaldo Reis, respectivamente.

O tema do encontro foi “Corretor, o protagonista da jornada do cliente”, focando no papel do corretor de seguros para o crescimento do setor.

Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, lembrou que nos últimos anos falou-se que o corretor de seguros iria desaparecer e isso deixou o corretor preocupado, mas veio a pandemia e mostrou o contrário. “Imagine se tivéssemos entrado em isolamento sem o corretor de seguros?”, questionou.

Ele reforçou que a pandemia mostrou o papel do corretor na jornada do cliente e ressaltou que o corretor teve que se reinventar. “Alguns eram reticentes a rede social, por exemplo, mas diante do isolamento, o corretor teve que entrar em rede social. Seguro envolve cultura e brasileiro não enxerga outra forma de ter seguro se não tiver alguém em quem ele pode confiar. O segurado precisa da consultoria do corretor”, afirmou.

Ao comentar que as seguradoras precisam ajudar os corretores, o presidente da Porto Seguro destacou que as seguradoras têm obrigação de ajudar o corretor na capacitação além de cursos técnicos. “Dado ao que acontece hoje, é preciso ajudar o corretor na captação desse mundo digital. Nós, seguradores, também precisamos avançar nesse assunto de digitalização”, analisou.

Ele reforçou que à medida que as seguradoras aumentaram a eficiência, os corretores tiveram mais trabalho. “Hoje, precisamos fazer as coisas diferentes, com eficiência e usando tecnologia. O corretor também precisa se capacitar para buscar eficiência nos seus processos. Nós, seguradores, temos obrigação de criar processos mais leves para os corretores”, disse.

O executivo indagou que o corretor deve se transformar. “Percebemos que o corretor está avançando na questão do cross selling, por exemplo. Era um assunto que não conseguíamos resolver e o próprio corretor está fazendo”. Ele contou que tem ouvido de alguns corretores que os clientes desconheciam que ele vendia seguro de vida, por exemplo, e quando esse corretor passou a usar as redes sociais, mostrando os produtos, o cliente o procurava.

Para ele, o corretor precisa diversificar a carteira. “Se eu fosse corretor faria seguro de auto, vida, residência e um seguro mais especializado e ficaria aberto para outros negócios, faria parceria com algum colega. Acho importante o corretor ser um consultor de seguros em toda sua amplitude, por isso, ele deve diversificar sua carteira”.

Santos lembrou ainda que a entrada em vigor do PIX pode ser positiva para o microsseguro que foi prejudicado pelo custo da cobrança. “É uma ferramenta que pode permitir a inclusão securitária das classes menores já que não existe custo de cobrança para quem está pagando a conta”, analisou.

Ele também afirmou que o seguro é uma forma de acumular reserva e aumentar o PIB de um país. “O governo não vê dessa forma. Geramos mais de 1 trilhão de reais em reservas para o país. Se o governo olhasse para isso, tirasse algumas travas, principalmente de impostos, alguns seguros poderiam ter redução significativa”, ponderou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar