Brasil,

Custo de convênio médico sobe, e empresas buscam alternativas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Custo de convênio médico sobe, e empresas buscam alternativas

Dados apontam que aumento no plano de saúde superou inflação em até quatro vezes

O reajuste anual dos planos de saúde, aprovado em novembro de 2020, superou a inflação brasileira em até quatro vezes. O aumento, que é autorizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), atingiu a marca de 8,14%, contra os 2,2% registrados pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos 12 meses.

A mudança vale, a princípio, para convênios individuais e familiares, sendo que deve impactar o consumidor logo no início de 2021. As operadoras apontam que as alterações são feitas com base em: frequência de uso, subida nos preços de exames e internações, além de inclusão de novas tecnologias.

Para os planos de saúde coletivos, que representam 80% do mercado, a porcentagem deve ser ainda maior, já que não existe índice determinado por parte da ANS e a negociação é feita entre prestadoras e clientes. De acordo com a Associação Brasileira de Recursos Humanos, atualmente cerca de 12% da verba das empresas é destinada aos convênios, número que pode subir para 20% em alguns casos.

Companhias buscam alternativas

Com o aumento nos valores dos tradicionais convênios, muitas empresas têm procurado alternativas para cuidar da saúde dos colaboradores. Parte delas, tem optado pela inclusão de profissionais de medicina corporativa, que participam do cotidiano de cada setor e acompanham regularmente o quadro clínico dos trabalhadores.

“Essa é, sem dúvida, uma das opções mais viáveis para as companhias. Neste formato, o funcionário é atendido sempre pelo mesmo profissional, que passa a acompanhar a sua saúde, solicitar exames e participar da rotina diária da empresa, reduzindo riscos, melhorando a qualidade de vida de cada um e atuando com medidas de prevenção”, explica o Dr. José Carlos de Rezende, especialista em Medicina do Trabalho e Medicina de Família.

Rezende também é o criador da Cuida Mais, uma startup que desde 2017 oferece um formato inovador em atendimento, onde companhias pagam um valor por funcionário e têm à disposição um médico presencial, especialistas e uma rede credenciada para exames. “Nosso objetivo, desde que iniciamos, é evitar o adoecimento das pessoas, prevenir possíveis complicações, trabalhar em uma recuperação eficaz e, consequentemente, reduzir os custos com rotatividade e absenteísmo, melhorando a produtividade e oferecendo um tratamento assertivo”, aponta.

Sobre a Cuida Mais

A Cuida Mais é uma startup que oferece às empresas um formato integrativo de cuidados em saúde por um pequeno investimento mensal. As companhias pagam um valor por colaborador e, tem à disposição um médico para atendimento presencial ou via telemedicina. O profissional solicita exames e realiza encaminhamentos a outros especialistas quando necessário. Além disso, o paciente pode realizar os demais atendimentos nas diversas clínicas e laboratórios credenciados à Cuida Mais, pagando apenas pelo o que usar e com valores especiais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar