Brasil,

Pesquisa mostra que 11% dos usuários de Internet no Brasil já foram vítimas de esquemas fraudulentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quase metade das pessoas realizou transações por meio de consultores anônimos, e mais de 62% não recuperou o investimento perdido

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 11% dos internautas brasileiros já caíram em fraudes eletrônicas e perderam dinheiro.

O levantamento feito em 2019 também aponta que, de todas as ocorrências, cerca de 55% diz respeito a esquemas de pirâmide financeira (considerados crime no País), sendo que o fraudador desaparece com os recursos em 24% das vezes. Outras infrações, como golpes de seguradoras, ações ou fundos de aposentadoria, completam o pódio dos delitos mais comuns.

Entre os principais fatores que contribuíram para as vítimas serem enganadas, foram destacados o excesso de confiança no golpista, a ganância, a ingenuidade e a falta de checagem das informações apresentadas pelos responsáveis do esquema.

Para se ter ideia, 44% das pessoas entrevistadas que já foram enganadas afirmaram que se deixaram levar pela falsa promessa de altos rendimentos financeiros, enquanto 36% disseram ter acreditado na ideia de que não precisava entender sobre finanças e investimentos, e outras 32% minimizaram os riscos apresentados.

A importância dos sistemas antifraudes

A consolidação do e-commerce representou uma revolução no mercado, mudando completamente os meios e conceitos na hora de fazer uma compra. Na contramão de toda a facilidade e rapidez que a Internet trouxe, a tecnologia também tornou as empresas e consumidores sujeitos a fraudes financeiras, e isso exige cada vez mais sistemas que ofereçam segurança nas operações.

Um sistema antifraude tem como principal função evitar diferentes tipos de golpes, protegendo os clientes e sites que comercializam determinado produto ou serviço. Com a implantação de um programa de segurança, é possível impedir o roubo de dados de consumidores e o chargeback, quando uma compra é cancelada junto à operadora de cartão após a entrega da mercadoria.

Além de contar com um sistema antifraude, aconselha-se que toda loja virtual invista em certificado de segurança, opte por um servidor de qualidade, contrate empresas intermediadoras de pagamento de confiança, exija de seus clientes o cadastro de senhas fortes (mesclando letras, números e caracteres especiais) e limite a quantidade de transações recusadas por usuário.

As vantagens de um sistema antifraude

Para todo e-commerce, a implantação de um sistema antifraude é essencial, e traz consigo quatro benefícios principais, como:

Diminuir gastos com logística (envios de produtos de compras fraudulentas);
Evitar o cancelamento de vendas legítimas;
Dar credibilidade à empresa;
Ajudar a impedir a loja de entrar em programa de chargebacks das operadoras de cartão.

Fornecimento de dados com segurança

Para quem atua com sistema antifraude, a Unitfour é uma empresa especializada no fornecimento de dados, oferecendo informações estratégicas atualizadas e soluções tecnológicas desenvolvidas para melhorar resultados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar