Brasil,

Nova Lei de Falências regula processos, mas pode gerar prejuízo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Gattoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Insegurança pode ser observada no mercado de crédito, segundo especialista do escritório Reis Advogados de SP

Com o objetivo de organizar e acelerar processos de recuperação judicial no Brasil, foi aprovada no Senado, no fim de novembro, a nova Lei de Recuperação de Empresas e Falência. Para Rodrigo Pereira Cuano, advogado da área Corporate do escritório Reis Advogados, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, as mudanças auxiliam na regulação de processos, mas podem gerar prejuízo.

Segundo o especialista, que integra a Comissão Jurídica de Direito Bancário do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) e é membro associado do TMA (Turnaround Management Association), a insegurança se observa, principalmente, em relação ao mercado de crédito, diante da possibilidade de agravamento do risco aos credores.

Cuano cita, como exemplo, a isenção de garantias de crédito e a possibilidade de o produtor rural requerer recuperação judicial mesmo sem constar nos registros públicos de empresas.

Ainda assim, salienta os benefícios da nova legislação. “A proposta busca sanar um problema recorrente para as empresas em recuperação judicial, que é a falta de ‘dinheiro novo’.” Para o advogado, “a melhor resolução do ‘DIP financing’ permite que o investidor tenha mais previsibilidade e segurança.”

Sobre o Reis Advogados

O escritório Reis Advogados foi fundado em 1969 em Bebedouro, no interior de São Paulo. Nesses 51 anos, tem unido gestão, tecnologia e foco na busca incessante pela qualidade e em seus processos operacionais para construir uma carteira de clientes sólida, que vem crescendo de forma consistente.

Tem como clientes as principais instituições financeiras do País e empresas líderes nos segmentos em que atuam. São atendidos por quase 600 colaboradores divididos em equipes específicas e também em ações únicas. O escritório atua em todo o Brasil por meio de unidades nos municípios paulistas de Bebedouro, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo e, ainda, no Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar