BenCorp e ClubSaúde promovem Plano de Desenvolvimento Individual para fortalecimento das competências de seus líderes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sueli Gomes

Cesar-Ciongoli---Diretor-Comercial---BenCorp---Foto-Thiago-Xavier--menor Cesar-Ciongoli---Diretor-Comercial---BenCorp---Foto-Thiago-Xavier--menor

Para manter o ritmo acelerado de crescimento mesmo em períodos de crise e recesso, por ocasião da pandemia, as empresas BenCorp e ClubSaúde implantaram o projeto Ben+Lideres, visando fortalecer as competências de liderança e impulsionar o crescimento profissional dos seus principais líderes.

O Ben+Líderes, em uma analogia à atividade física, é um programa de fortalecimento das musculaturas técnicas e de gestão, capacitando o líder a saltos maiores, com o objetivo de alavancar resultados operacionais, de gestão e engajamento de equipes em 2020 | 2021.

O programa, a partir de um conjunto de competências corporativas, que inspiram a essência da BenCorp e CLubSaude, avalia e discute com seus líderes a aderência a estas competências, com um olhar para o indivíduo e para o grupo como um todo. Esta etapa foi realizada em um workshop facilitado por Consultor especializado.

Os Ben+Lideres estão exercitando suas musculaturas, construindo seus PDIs – Plano de Desenvolvimento Individual – em conjunto com a empresa, desenhando uma trilha de desenvolvimento individual e do grupo, focando em:

- Conceitos, métodos e ferramentas de GESTÃO,
- Estratégia e Foco para ENTREGA dos resultados,
- SUSTENTAÇÃO da performance das equipes,

“Contamos com mais de 250 funcionários, com diversas qualificações profissionais e algumas competências corporativas são essenciais, como: visão empreendedora, foco no cliente, análise de mercado, resultado e excelência, adaptabilidade e flexibilidade. Quanto à qualificação de liderança, acreditamos que o desenvolvimento de pessoas e a gestão do relacionamento são imprescindíveis. Estendendo isso para a equipe de vendas é essencial o arrojo comercial nas negociações e capacidade de gerenciamento de projetos e processos, são condição sine qua non. Para que tornemos tudo isso possível, o PDI vai corroborar de maneira importantíssima no desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos líderes”, explica Luís Alexandre Chicani, CEO do ClubSaúde e presidente do conselho da BenCorp.

“Tão ruim quanto treinar um funcionário e ver ele sair, é não treina-lo e vê-lo ficar” por vezes essa frase é atribuída a Henry Ford e em outras a Ricardo Jordão Magalhães, mas independente de quem tenha proferido à expressão, é fato que ela carrega uma verdade incontestável: colaborador bem treinado, produz mais e melhor”, comenta César Ciongoli, CEO da BenCorp.

Já o PDI tem como objetivo atender tanto os interesses da empresa como também os anseios profissionais e pessoais do colaborador. O processo requer a análise do desempenho atual e também um olhar para o futuro. Sendo assim, o programa precisa contemplar ações para suprir necessidades atuais e também preparar o profissional para desafios futuros, novos cargos e sucessão.

“A Competência de uma pessoa pode ser compreendida como sua capacidade de entrega, que consiste em transformar conhecimento, habilidades e atitudes em resultados. Precisamos desenvolver em nós aptidões de liderança, funcionais e corporativas. Estamos muito entusiasmados com esse projeto, pois acreditamos que ele corroborará para que alcancemos resultados ainda melhores para todos, em 2021”, finaliza Ciongoli.

Sobre a BenCorp

Fundada em 2008, a BenCorp é uma consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, promove bem-estar para os colaboradores e oferece mais benefícios e menos custo para as empresas clientes. A companhia, que foi indicada pela primeira vez ao prêmio Top of Mind RH em 2020, tem mais de 200 funcionários, 200 grupos empresariais como clientes.

A atenção e cuidado que a BenCorp trata seus clientes demonstra claramente que seu trabalho vem se materializando em grandes realizações, como crescimento acima dos 50% nos três últimos anos, a conquista de grandes parceiros como Magalu, LeroyMerlin, RedeTV, CCR, XP Investimentos e muitos outros. O objetivo mais importante da consultoria é ser um parceiro de negócio, alcançando os resultados positivos de melhoria na qualidade de vida do colaborador e reduzindo os custos com saúde. Este olhar atento às necessidades e a atenção macro em relação às demandas de saúde fazem parte do DNA da BenCorp.

Dentro do trabalho consultivo prestado pela BenCorp existem quatro drivers: consultoria, gestão de risco, gestão de saúde e medicina ocupacional. Essa equação entrega informações valiosas, como um mapa estratégico da saúde dos beneficiários. A partir disso, são estratégias para regular a taxa de sinistralidade, identificar os tipos de uso do plano (maiores utilizadores/gastos), dentre outras. Mas, não são somente gráficos, a BenCorp está presente no dia a dia das empresas, propondo soluções que envolvem, inclusive, regulação e auditoria médica, gestão dos casos crônicos e complexos. Com isso, há a possibilidade de direcionar os colaboradores para o melhor tipo de atendimento médico e com o custo mais eficiente para a empresa.

Sobre o ClubSaúde

O ClubSaúde é uma excelente alternativa de acesso à saúde e bem-estar voltado para família de milhões de brasileiros que não podem pagar por um plano de saúde, mas querem sair do SUS. Criado em 2011, pelo empreendedor serial Luís Alexandre Chicani, o ClubSaúde possibilita atendimentos em consultas e exames na rede particular, além de oferecer descontos de até 60% em medicamentos. Com mais de 2500 clinicas médicas e laboratórios credenciados em todo o país, também oferece Telemedicina e Telepsicologia a preços reduzidos, tudo isso com tecnologia exclusiva no APP ClubSaúde.