Brasil,

Tecnologia aliada a ações de prevenção reduzem consultas em pronto-socorro e internações durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Thais Jorge - Saúde Thais Jorge - Saúde

Dados da Bradesco Saúde revelam que houve redução de 67% em consultas emergenciais entre beneficiários diabéticos em relação ao ano anterior

Um dos legados deixados pela pandemia foi o avanço da telemedicina no cuidado integrado à saúde, principalmente entre pacientes com doenças crônicas. Segundo levantamento da Bradesco Saúde, dados mostram que durante o período de isolamento social (abril a setembro/20), houve uma redução de 67% nas consultas em pronto-socorro e 63% em internações entre beneficiários diabéticos acompanhados pelo programa Juntos Pela Saúde da seguradora, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O programa tem como objetivo dar suporte ao beneficiário no cuidado com a saúde, visando mudanças de hábitos e conscientização de atitudes saudáveis, possibilitando melhor controle do estado de saúde e da qualidade de vida do participante, além de estimular a manutenção frequente de consultas com médico assistente para melhor controle da doença. Nesse período de isolamento, o programa evoluiu para o monitoramento por vídeo, oferecendo mais comodidade ao paciente. “O risco da transmissão da Covid-19 e o medo de contaminação em ambiente hospitalar geraram uma mudança comportamental das pessoas em geral. Com a telemedicina, o monitoramento e o tratamento de crônicos não foram interrompidos, sendo o atendimento remoto seguro e eficaz”, ressalta Thaís Jorge, diretora da Bradesco Saúde.

Em outra frente de atuação, apenas 0,35% dos pacientes monitorados pela rede de clínicas Meu Doutor Novamed, que faz parte do grupo segurador, apresentaram necessidade de consulta médica presencial. Neste programa, o acompanhamento também tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes com doenças crônicas, através de prevenção de possíveis complicações, em consequência de maus hábitos de vida, reduzindo casos de automedicação, internações e idas ao pronto-socorro.

Esse resultado é fruto do trabalho de monitoramento a distância de equipes multidisciplinares, como médicos, enfermeiros e psicólogos, que acompanham e realizam ações para prevenir complicações da doença. Em mais de 61 mil atendimentos por videoconsultas, já realizados pela Bradesco Saúde até agora, 88% dos atendimentos foram resolutivos, sem a necessidade de encaminhamento a hospitais e clínicas de pronto-atendimento.

Desde o lançamento do serviço de consulta a distância, já somam mais de 140 mil atendimentos por vídeo e por telefone. Aproximadamente 30% dos beneficiários já realizaram duas ou mais consultas. Isso demonstra uma forte fidelização ao serviço após a primeira experiência. “A tecnologia aliada à coordenação do cuidado, com foco no atendimento primário, tem contribuído para resultados expressivos no controle e prevenção de doenças e na promoção de saúde. Com atendimento por vídeo, ampliamos a assistência aos nossos beneficiários, proporcionando mais conforto, agilidade, qualidade e eficiência”, conclui Thaís.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar