Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguros SURA lança seu primeiro livro de megatendências e conhecimento especializado para empresas latino-americanas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ires
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

• Todas os materiais estão disponíveis gratuitamente no site: https://segurossura.com/br/blog/

• Além das sete megatendências globais, a companhia oferece conhecimentos que podem ser aplicados em momentos de incerteza - como o que estamos vivendo na atual pandemia - diante de fenômenos climáticos, tecnológicos, sociais, entre outros.

• O Centro de Conhecimento, como é chamado o site, também oferece acesso ao Observatório de Tendências, à Revista Geociências SURA na versão em espanhol, ao Centro de Estudos Regulatórios e a uma publicação sobre perspectivas políticas na América Latina.

• Os conteúdos foram elaborados por especialistas de diferentes áreas, como geólogos, antropólogos e sociólogos.

São Paulo, dezembro de 2020 - Para entender o impacto que a transformação tecnológica, as mudanças no meio ambiente e os fenômenos sociais têm sobre as empresas e as pessoas, a Seguros SURA disponibilizou em seu portal, gratuitamente, algumas iniciativas que fazem parte da sua estratégia de conhecimento especializado como gestora de tendências e riscos: Observatório de Tendências, Livro de Megatendências e Revista Geociências, além de conteúdos para análise do mercado regulatório e político da América Latina.

A estratégia de conhecimento da companhia tem como objetivo capacitar os empresários para que eles possam tomar decisões e prever riscos emergentes e estratégicos que podem comprometer a continuidade das empresas. Dessa forma, os líderes das empresas são capazes de identificar fenômenos climáticos ou sociais que podem afetar o suprimento de matéria-prima e impedir que seus produtos ou serviços sejam fornecidos adequadamente, permitindo que eles possam não só superar desafios logísticos e adaptativos, mas também atender às necessidades dos clientes e ser sustentáveis.

"Como gestores de tendências e riscos, reconhecemos a importância de nos antecipar aos fenômenos da natureza, à revolução tecnológica e às transformações da dinâmica social, já que isso impacta diretamente na competitividade empresarial. Por isso, o conhecimento é essencial para identificarmos oportunidades de adaptação em diversos cenários", diz Gabriel Bugallo, VP de Seguros da SURA Brasil.

Essa iniciativa surge em um contexto da pandemia, que não gera apenas mudanças constantes, mas também impacta diretamente as empresas, especialmente as MPMEs (Micro, Pequenas e Médias Empresas). Um exemplo disso é que 80% das PMEs latino-americanas não passam dos três primeiros anos de existência, segundo a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL). Isso acontece por motivos como a falta de adaptabilidade e uma leitura insuficiente do entorno em que o negócio está sendo desenvolvido.

Para responder a esse contexto de mudança, o novo livro da Seguros SURA analisa a inter-relação entre sociedade, meio ambiente e tecnologia, da qual emergem sete megatendências globais: globalização, urbanização e mobilidade, transferência dos eixos de poder, hiperconectividade, variabilidade e mudanças climáticas, escassez de recursos e mudanças demográficas.

Por outro lado, o Observatório SURA analisa o entorno a partir de seis capacidades centrais para o desenvolvimento social: mobilidade, saúde, competitividade empresarial, autonomia, habitat e conectividade. Por meio da ferramenta, a companhia também disponibiliza conteúdos atualizados para os empresários, principalmente sobre aspectos relacionados a essas capacidades e que podem gerar mudanças nos consumidores, na sociedade e nos países.

Outro material que reúne pesquisas e estudos desenvolvidos com base nos nove países onde a Seguros SURA tem presença é a Revista SURA Geociências. Focada em temas relacionados aos fenômenos naturais e seus impactos nos negócios, a revista pode ser encontrada na versão em espanhol. Com esse conhecimento, as empresas podem prever riscos e/ou aproveitar oportunidades estratégicas, com base na análise geográfica de suas operações e toda sua rede logística, bem como de fornecedores nacionais e internacionais, clientes atuais e potenciais e demais atores de sua cadeia de valor.

Todos os conteúdos podem ser encontrados em segurossura.com /br/blog, além de conclusões e conteúdo baseado na análise dos cenários por especialistas da Suramericana (Seguros SURA), como geólogos, antropólogos e sociólogos, que enriquecem cada vez mais os conteúdos do Observatório, Megatendências e Geociências SURA.

"A Seguros SURA acredita que o conhecimento é vital para promover a competitividade das empresas e o bem-estar das pessoas, principalmente porque os desafios do mundo atual são muito diferentes dos que elas enfrentaram no passado. Por isso, é fundamental que tenhamos uma visão ampla do entorno, agindo como facilitadores para que as empresas e as pessoas tenham sempre o melhor desempenho", afirma Gabriel Bugallo "Nosso modelo de gestão de tendências e riscos conta com dados e informações relevantes para que os empresários possam enfrentar todos os seus desafios, inclusive este que estamos vivendo com a pandemia", finaliza.

Material para a imprensa:

Livro Megatendências Revista Geociências SURA

Sobre a Suramericana

Com 75 anos de experiência, a Suramericana S.A. é uma empresa especializada no setor de seguros e na gestão de tendências e riscos. É subsidiária do Grupo SURA (81,1%) e conta ainda com o aval como acionista da resseguradora alemã Munich Re (18,9%). A Empresa é uma plataforma multi-solução, multi-canal e multi-segmento com operações em 9 países da América Latina e que busca entregar bem-estar sustentável e competitividade a cada um de seus 18 milhões de clientes, incluindo pessoas físicas e jurídicas, atendidos por cerca de 22 mil funcionários e 25.000 corretores. É apresentada ao mercado como Seguros SURA na Colômbia, Chile, México, Argentina, Brasil, Uruguai, Panamá e República Dominicana, e como Asesuisa, em El Salvador. A Suramericana é a oitava seguradora da região, em volume de prêmios subscritos, e a quarta de origem latino-americana.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar