Brasil,

Número de processos judiciais contra planos de saúde cresce durante a pandemia: entenda como iniciativas inovadoras podem mudar este cenário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Estima-se que entre fevereiro e março, período marcado pelo início da pandemia do novo coronavírus, houve um aumento de mais de 100% no número de ações judiciais contra planos de saúde no Brasil, tendo como comparação o mês anterior ao começo da epidemia. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a quantidade de reclamações registradas pelos consumidores contra planos de saúde apresentou uma elevação de 4% em setembro na comparação com o mês de agosto. Foram contabilizadas 14.597 queixas.

Do montante total de reclamações, 59% estão relacionadas a dificuldades de realização de exames e tratamentos; 26% estão ligadas a outras assistências afetadas pela pandemia; e 15% se referem a denúncias pertinentes a assuntos não assistenciais, como por exemplo, a firmação de contratos, desrespeito a regulamentos, e entre outros.

O contexto da pandemia expôs problemas, que a muitos anos, rondavam as práticas e atividades de empresas voltados ao fornecimento de planos de saúde. Este cenário também acabou evidenciando a grande necessidade de que tais empreendimentos reinventassem os seus métodos de trabalho para oferecer uma assistência mais atenta, cuidadosa e de maior qualidade, e ainda atendimentos mais céleres, dinâmicos e menos burocráticos.

Com o intuito de atingir este nível de eficiência, diversas empresas da área estão investindo fortemente em recursos tecnológicos. A prova disso é expansão das chamadas healthtechs – startups focados no desenvolvimento de soluções inovadoras que facilitem a execução e andamento dos serviços e atendimentos de saúde. Um dos exemplos mais significativos e recentes deste modelo empresarial em Minas Gerais é a nova operadora de planos de saúde, You Saúde, que foi lançada neste mês em Belo Horizonte.

“O objetivo é oferecer um atendimento mais rápido e que realmente ajude as pessoas. Para alcançar esse propósito, fornecemos tanto o atendimento online quanto o presencial na sede que construímos em Nova Lima. Ainda é possível contratar os nossos planos por meio do site, aplicativo e redes sociais. A intenção é diminuir a burocracia e facilitar a vida dos clientes, sem comprometer o padrão de qualidade dos serviços. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiência de mercado”, ressalta Rodrigo Felipe, presidente do Grupo First e idealizador da You Saúde.

Segundo o empresário, a gestão organizada, a rapidez na definição de diagnósticos e o acompanhamento mais próximo de pacientes de forma online, compõem as caraterísticas básicas de sua healthtech, que tem como meta, beneficiar mais de 80 mil novas vidas no setor da área da saúde até o fim de 2021. “Por meio do aplicativo ou redes sociais da empresa, os nossos médicos conseguem conversar com os pacientes, esclarecer dúvidas sobre sintomas de doenças e também podem orientar quanto ao momento certo de procurar pelo atendimento presencial. Essa interação evita a ida desnecessária a hospitais e clínicas médicas durante a pandemia, e permite que as pessoas descubram logo de início, se estão com algum problema de saúde”, explica.

“A nossa empresa também disponibiliza o acesso fácil a exames menos invasivos e com agilidade na entrega de resultados. Isso só se tornou possível graças ao investimento intenso em tecnologia. O atendimento virtual torna o processo de contratação dos planos mais prático e rápido e ainda possibilita uma assistência médica mais humana e efetiva. Este tipo de postura ganhou muito valor com a chegada da pandemia”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar