Brasil,

RH e tecnologia: nossa fórmula de sobrevivência para a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Herling
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Por Charles Bichalho, Gerente de Operações da Eventials

Março de 2020 será um mês que nenhum brasileiro esquecerá durante toda a vida. Afinal, todos tiveram uma mudança radical de comportamento, de costumes e, principalmente, de cuidados. E todas as empresas, sem exceções, tiveram que buscar adaptações e novas formas de seguir as atividades que são exercidas.

Para termos uma ideia melhor, o Instituto de Administração (FIA), durante o mês de abril (seguinte ao início de casos no Brasil), apontou que 46% das empresas foram para o regime de home office, mudando a maneira de trabalhar. Outro dado que complementa a pesquisa e, agora, mais específico em tecnologia, foi o levantamento da IT Mídia, que apontou a ida de 130 empresas (em pesquisa com mais de 300) de tecnologia para o modelo remoto.

Uma dessas companhias foi a Eventials. Decidimos por mudanças logo no início da pandemia porque a integridade dos nossos colaboradores é, sem dúvidas, o bem mais importante da companhia e, para isso, estudamos e seguimos os modelos que foram feitos em outros países que sofreram com o início da pandemia antes do Brasil.

Com isso, em poucas semanas, saímos de 100% do time presencial em São Paulo para o modelo de home office. Claro que, por sermos uma empresa de tecnologia, conseguimos driblar o desafio rapidamente, já que nossos dados e sistemas estavam todos na nuvem. Foi muito gratificante sabermos que seguimos as boas práticas do mercado e com a velocidade necessária, sem impactos para nosso time e nossos clientes. Além disso, fornecemos ajuda de custo e estrutura para todos nossos colaboradores, como suportes e cadeiras.

Após conseguirmos essa organização, começamos a olhar para outras áreas na empresa. Reduzimos nosso escritório físico em 50%, mudamos o modelo de gestão e as iniciativas de engajamento. Mas, o ponto de extrema importância e que está sendo um aprendizado diário, foi a abertura de vagas para todo o Brasil, algo que não era possível antes desse processo.

Se, antes da pandemia, nossos funcionários eram majoritariamente de São Paulo, agora temos colaboradores espalhados pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Para isso, mudamos nosso processo de onboarding, contratações e a imersão para novos funcionários.

Ainda estamos vivendo este período tão difícil e que, infelizmente, não tem data para acabar. Mas, para passarmos com mais tranquilidade, continuaremos ampliando nosso modelo de trabalho, permitindo que os colaboradores escolham o que melhor se encaixa na rotina de cada um e, principalmente, que os cuidados continuem sendo tomados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar