Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente do Conselho da Líder comenta as razões para dissolução do Consórcio DPVAT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Não há uma única razão pela dissolução do Consórcio DPVAT. A afirmação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Leandro Martins, em entrevista ao jornal Valor Econômico. Segundo ele, o prêmio muito baixo, com os valores caindo ao longo dos anos, “reduziu a atratividade para as seguradoras”.

Martins acrescentou que há um desgaste de imagem, somado à receita muito pequena, além do risco atuarial do produto. “Quem garante às seguradoras que elas não teriam que recuperar esse prêmio baixo no futuro?”, indagou o executivo.

Para o executivo, é hora de construir “uma coisa nova”, se houver entendimento do governo de que o produto é importante para a sociedade brasileira, “como é nosso entendimento”.

Na mesma reportagem, o diretor-presidente da companhia, Ismar Tôrres, lamentou o fato de as fiscalizações da Susep darem tratamento às atividades da Seguradora Líder e do Consórcio DPVAT “como se os mesmos fossem uma entidade pública”. Ele lembrou que o consórcio é composto, unicamente, por seguradoras e acionistas privados e a Seguradora Líder é uma sociedade anônima de capital fechado.

Dados da Seguradora Líder indicam que o Seguro DPVAT paga, em média, mais de 300 mil indenizações por ano. Nos últimos 10 anos, mais de 4 milhões de pessoas foram beneficiadas, sendo mais da metade de vítimas com idade entre 18 e 44 anos, na fase mais produtiva de suas vidas.

ASSEMBLEIA.

A dissolução do Consórcio do Seguro DPVAT a partir de 01 de janeiro de 2021 foi aprovada, após a saída de 36 seguradoras integrantes do consórcio, em uma Assembleia realizada nesta terça-feira (24).

A extinção do consórcio significa que estarão vedadas quaisquer novas subscrições de riscos pela Seguradora Líder em nome das consociadas.

A Seguradora Líder irá administrar o run-off dos ativos, passivos e negócios do consórcio e o Seguro DPVAT realizados até 31 de dezembro de 2020. Durante todo o período de run-off, a seguradora terá amplos poderes de representação das consorciadas exclusivamente para tal fim.

A Seguradora Líder reforça que realizou transformações estruturais na governança e na operação deste seguro que se traduziram em ganhos de eficiência para o negócio. E até o fim deste ano, manterá essa mesma dedicação e total comprometimento com a sociedade brasileira, razão de existir dessa companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo