Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro de Vida: Corretor explica possibilidades no caso da morte de Maradona

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Morreu na última quarta-feira (25), aos 60 anos, o ex-jogador e técnico de futebol Diego Armando Maradona. Ele sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires. O astro, porém, não resistiu.

Revelado na quinta-feira (26) pela imprensa, o documento da autópsia aponta que o ídolo argentino morreu por uma insuficiência cardíaca aguda. Foi constatado que Maradona era um paciente com cardiomiopatia dilatada e insuficiência cardíaca congestiva, uma doença crônica no músculo do coração, que causou um grave edema pulmonar.

O Cqcs conversou com o corretor de seguros Josusmar Alves de Sousa, CEO da Mister Liber Seguros e especialista em seguros de vida, para esclarecer o papel do Seguro de Vida em casos como de Maradona. “Caso haja um Seguro de Vida contratado, o que se precisa saber é se ele omitiu esse histórico para a seguradora ou não. Se omitiu qualquer informação, a seguradora pode não indenizar o sinistro”, explica.

Ele lembra, entretanto, que as condições de saúde do ex-jogador eram conhecidas e que, em geral, casos como o de Maradona não são aceitos pelas companhias. “A seguradora pode ou não dar a aceitação. É uma escolha dela, mas 99% das companhias não aceitam esse tipo de risco”, pondera.

De acordo CEO da Mister Liber Seguros, o pré-requisito número um do Seguro de Vida é contratar o produto quando a pessoa está com saúde. “Se você já tem uma doença pré-existente, dificilmente a seguradora aceitará o risco. Seguro de Vida se faz quando é novo”, afirma.

Josusmar destaca que o fato de Maradona ter passado recentemente por uma cirurgia no cérebro não interfere na cobertura caso o tenha seguro. “Não impactaria nada. A partir do momento que ele foi aceito pela seguradora, o que importa é o que está na apólice, o que foi contratado. Até porque não houve relação entre a cirurgia e o problema cardíaco, que causou a morte. A seguradora só poderia negar a indenização se ele tivesse agravado um risco ou se tivesse alguma cláusula em contrato que o proibisse de beber ou usar drogas, por exemplo, e ele não as tivesse cumprido”, conclui.

Fonte: /cqcs/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo