Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado Apresenta Novas Oportunidades de Atuação Para os Corretores de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A edição deste mês da Mesa Redonda do Seguro recebeu o presidente da Escola de Negócios e Seguros, ENS, e aconteceu na última quinta-feira (2

Durante o programa, Robert Bittar apresentou uma nova possibilidade de negócio para os Corretores, pois muito tem se falado sobre o profissional atuar em outras frentes de negócios, como na atividade de agente autônomo de investimento. “Pensando por esse aspecto, não dá para ter um profissional que ofereça apenas alguns poucos produtos. Se ele tem um cliente que tem um dinheiro na poupança e está buscando outra fonte para esse dinheiro, então por que não o Corretor oferecer uma boa oportunidade de investimento? Isso é perfeitamente normal, ele pode fazer isso e se rentabilizar com isso”, explicou.

Nesta semana, foi anunciado o fim do consórcio DPVAT. O presidente foi questionado sobre o assunto e respondeu que daria sua opinião deixando de lado as questões políticas envolvidas. “Sempre teve um modelo de negócio que atendia as necessidades da sociedade. Nenhum país subdesenvolvido pode abrir mão de um seguro com um cunho social como ele. O que defendo é que a sociedade precisa de um seguro nesses moldes”.

Outro assunto muito recorrente entre os Corretores é a atividade das associações de proteção veicular e Bittar deu seu parecer sobre a situação. “Infelizmente, há falta de condição legal para esse combate. Eles estão em um vácuo na lei, criaram um produto semelhante ao seguro, chamando-o de associativismo. O único caminho é oferecer a denúncia a Susep, ela depende do Ministério Público e Polícia Federal. Continuamos lutando, os êxitos são pequenos, não temos outro caminho senão o legal”, disse.

Durante a transmissão, o presidente foi questionado sobre as consequências da reforma da previdência para o mercado de seguros. “Esse debate gerou a consciência de que o brasileiro terá que cuidar do seu futuro. No passado, os Corretores deram pouca atenção à previdência privada, então hoje ele retoma o espaço que deixou ser tomado pelas agências bancárias”, respondeu.

Há pouco mais de um ano, a Escola Nacional de Seguros passou a se chamar Escola de Negócios e seguros, demonstrando o interesse da instituição em expandir seus horizontes. “Para nossa grata surpresa, a escola estava plenamente preparada para enfrentar a pandemia. Quando mudamos o nome, já era uma sinalização de que estávamos buscando um mercado além do mercado de seguros. Esse desenvolvimento é fundamental”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo