Pequenas Empresas descobrem venda online e faturam alto com vendas na internet

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

pixabay pixabay

Empresas físicas estão se reinventando e migrando para internet em meio à crise provocado pela Covid-19 e faturam alto com vendas investimento em atendimento ao cliente online.

Empresas físicas estão se reinventando e migrando para internet em meio à crise provocado pela Covid-19 e faturam alto em atendimento ao cliente online

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), empresas que migraram suas estruturas de vendas e Atendimento ao Cliente para a internet obtiveram aumento em mais de 110% em seus faturamentos, é o que mostra dados da pesquisa.

O Serasa Consumidor é uma iniciativa do Serasa Experian que lançou uma grande campanha de limpa nome para fomentar a acessibilidade de crédito a todos e ajudar milhões de brasileiros endividados a Pagar Contas e quitar suas dívidas, promovendo a liberação de mais de 10 milhões de dívidas para serem quitadas por valores menores, eliminando juros em negociação direta com as empresas, os endividados poderão obter até 99% de descontos sobre os juros das dívidas ativas.

Os números estão aí para nos mostrar o crescimento das vendas online, cada dia nasce uma nova pequena empresa focada em e-commerce e vendas online, percebeu que o cliente migrou para a internet isso forçou o crescimento da presença online das empresas.

Lojas de departamentos, setores mais específicos como o de Cosplay, Produtos para Pets, Lojas de Doces, Livros em PDF, Lojas de Canecas, Camisas Personalizadas, estes ramos, registraram aumento no faturamento. O segmento de prestação de serviços não ficou para trás, empresas de entregas de comida, entrega de encomendas, transportadoras, serviços mais específicos como na área de Detetive Particular registraram crescimento segundo dados da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, CACB.

Empresas de marketplaces e aplicativos fomentando a experiência da primeira compra na internet acabou madurecendo o comercio eletrônico no Brasil e no mundo inteiro, a cada dia nasce uma nova plataforma especializada em um determinado segmento do mercado.

Segundo dados da Agência DetetivePRO, Plataforma de Marketing Digital para Detetives Particulares ouve aumento nas procura por Detetive Particular BA, segmento antes pouco procurado.

Houve um crescimento de criação de conteúdo web para atender essa demanda vendas pela internet, com o avanço do conceito Nuvem acelerou empresas de do ramo a investirem em infraestrutura de dados, com isso um setor que lucrou foi o de Hospedagem de Sites com mais de 25% crescimento, gerando uma receita de R$ 2 bilhões de faturamento, segundo ABComm.

Empresas físicas estão se reinventando e migrando para internet em meio à crise provocado pela Covid-19 e faturam alto com investimento em atendimento ao cliente online.

O Governo preocupado com o fechamento de empresas físicas e desemprego em parcerias com a frente de liberação de crédito com o movimento das empresas de Banco Digital vem com grandes benefícios de abertura de contas digitais sem tarifas, tudo para aquecer a economia e não causar grandes impactos na economia. O auxílio emergencial foi implementado para ajudar as famílias mais afetadas, todos unidos para não derrubar a economia e causar impacto na renda familiar.

Um outro segmento que vem crescendo na internet é o de prestação de serviços, cada dia surge uma nova plataforma especializada em oferecer por exemplo Advogados Trabalhistas para Empresas, são diversos segmentos destacados pela grande procura, outro segmento bem solicitados são Serviços Contábeis São Paulo, o que se pode comprovar é que a internet está conectando grandes profissionais aos clientes sem ter a necessidade de realização de deslocamento inicial, isto é muito positivo, Destaca o Consultor SEO que trabalha diretamente no Desenvolvimento de Sites e marketing Digital.

Na percepção do Marcelo Wagner, Consultor de Marketing Digital para Pequenos Negócios, da Agência de Criação de Sites em Goiânia, SitePRO ressalta que o crescimento é real e foi percebido por boa parte das camadas de negócios, sejam empresas de pequeno porte até grandes Marketplaces.

Complementa ainda que o grande desafio não é focado apenas nas vendas e sim no Atendimento ao Cliente focado em estabelecer uma boa Comunicação com o cliente após a realização das vendas.

O Desafio agora é continuar fornecendo ambiente que contribua para o crescimento gradativo das empresas, aproveitando o senário que o mercado favoreceu, nesse sentido nasceu a Atendimento ao Cliente APP que oferece telefones e Centrais de Atendimento de empresas para que o cliente entre em contato e resolva, elogie e reclame antes ou após a realização das suas compras, é mais uma forma de conectar clientes a empresas.