EABR aborda importância da democratização de serviços de assistência em webinar com Varejo e Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Caroline Carvalho

No debate, promovido pelo Blog Sonho Seguro, a discussão teve foco na importância das assistências e o potencial de expansão do acesso desses serviços à população brasileira

A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, marcou presença no webinar “Serviços de assistência para todos”, promovido pelo blog Sonho Seguro. Na oportunidade, Rogerio Guandalini, CSO e CMO da EABR e da CEABS Serviços, trouxe diversos insights sobre a democratização do acesso às assistências para a população brasileira.

“O webinar foi excelente para reforçarmos as possibilidades de oferta das soluções de assistências no mercado brasileiro, mostrando que além do apelo emergencial, os serviços também oferecem conveniência para o dia a dia das pessoas. Participar de uma discussão tão rica proporcionou uma visão mais ampla dessa tendência que está ganhando força e traz vantagens tanto para o empresário – reforçando as estratégias de diferenciação, fidelização e novas linhas de receita – quanto para o consumidor, que terá acesso a serviços tangíveis de conveniência para atender as necessidades cotidianas”, avalia Guandalini.

Durante o evento também foi discutida a penetração dos seguros no Brasil e a atratividade dos serviços de assistências nas apólices de seguro. “Queremos promover a democratização e expandir o acesso dessas ofertas nos diferentes canais do mercado, como as apólices de seguro e em canais como o varejo. Os serviços de assistências são aderentes a qualquer perfil e oferecem opções relacionadas a conveniência e necessidades dos clientes por um preço acessível”, analisa Rogério Guandalini.

"Em um ano atípico como este que vivemos, as empresas dos mercados de seguros e assistências devem ir além do controle de custos. É preciso olhar com atenção para os canais digitais e investir na melhoria da experiência dos clientes em toda a jornada do consumidor", reforça Bernardo Sebastião, sócio da Bain & Company.

Mediado pela jornalista Denise Bueno, o webinar contou também com a participação de Bernardo Sebastião, sócio da Bain & Company; Michel Takashima, Head de Serviços Financeiros do Grupo Pão de Açúcar, e Rodrigo Herzog, Superintendente de Operações na Bradesco Seguros.

Assista agora no canal do Youtube do blog Sonho Seguro.

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.