Brasil,

Maior evento dedicado à Odontologia Suplementar acontece em dezembro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Organizado pelo SINOG, o simpósio irá discutir a democratização da saúde bucal, o comportamento do mercado diante do novo cenário e uma regulação mais adequada

O Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, maior evento realizado no país para o segmento da Odontologia Suplementar, ganha versão online este ano em função da pandemia. Com o nome de Pocket Simplo, o evento, que é gratuito, acontece de 1 a 3 de dezembro, das 18h30 às 20h30.

De acordo com Roberto Cury, presidente do SINOG, o evento tem como objetivo colocar em discussão temas que vão contribuir para que o segmento se fortaleça no pós-pandemia. Ele destaca que a Odontologia Suplementar tem uma regulação que não considera as especificidades dos planos odontológicos, e que isto pode inviabilizar – em alguns casos – a sustentabilidade de uma operadora, sobretudo as pequenas e médias. Além disso, Cury pondera que o setor privado pode ser uma alternativa viável para que mais pessoas no Brasil tenham acesso a tratamentos odontológicos de qualidade, com agilidade e que possa atender à atual e crescente demanda dos brasileiros.

O tema central que norteou a programação do Pocket SIMPLO se baseia nos “Cenários propositivos para o segmento odontológico na retomada pós-pandemia”. Ao todo, serão três painéis, descritos a seguir:

1º dezembro, terça-feira: Democratização do acesso à saúde bucal. Por que é tão importante? Falar em acesso à saúde bucal no Brasil é ter a consciência de que há muito o que fazer. Apenas 12,3% da população tem algum tipo de plano odontológico, seja ele individual/familiar ou coletivo empresarial ou por adesão. A ideia do painel é discutir como o setor privado pode contribuir para viabilizar maior acesso dos brasileiros ao tratamento odontológico. Participarão dessa discussão a Dra. Caroline Martins dos Santos, Coordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e Rodrigo Bacellar, Diretor-presidente da Odontoprev.
2 de dezembro, quarta-feira: A pandemia mudou o comportamento do mercado. E agora, como trazer, reter e fidelizar os clientes de planos odontológicos? Para compreender a dinâmica do mercado atual, Marco Antunes, vice-presidente de Operações e TI da Sul América e Fábio Mariano, professor de Mestrado em Comportamento do Consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e LinkedIn Top Voice 2020 , vão abordar o tema com dados referentes ao comportamento do consumidor e à inovação no setor da Odontologia Suplementar.
3 de dezembro, quinta-feira: Regulação no segmento odontológico. O que é preciso para o mercado se desenvolver ainda mais? O Diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Rogério Scarabel Barbosa e Virgínia Rodarte Gontijo Couto, advogada especializada em saúde suplementar e assessora regulatória do SINOG vão trazer para a mesa os caminhos necessários para que as operadoras possam se desenvolver e serem mais sustentáveis, o que inclui o aperfeiçoamento da regulação dos planos odontológicos.

Os interessados em participar do Pocket SIMPLO podem se inscrever até 30/11 pelo link:

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar