Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Filantropia Premiável foi tema de webinar no Capta 2020

Na programação de hoje (26/11) do evento Imersão avançada em Captação e Gestão de Recursos (CAPTA 2020) foi dia de conhecer mais o título de capitalização da modalidade Filantropia Premiável. O produto foi o tema da palestra do diretor executivo da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Carlos Alberto Corrêa, que destacou a importância da modalidade como instrumento de captação de recursos para organizações da sociedade civil. Aspectos como a credibilidade e a transparência nas operações foram destacados pelo palestrante como essenciais para o crescimento da modalidade no mercado. “O consumidor tem a segurança de ter uma empresa regulada e auditada por trás da sua doação e a certeza de que o dinheiro vai chegar na entidade escolhida”, explicou Carlos Alberto.

Sobre os valores destinados as entidades, Carlos Alberto explicou que existe uma cota mínima a ser entregue, “Do valor total pago pelo consumidor, no mínimo, 34% devem ser repassados às entidades parceiras. Mas existem empresas que repassam até 50%”, comentou. Ainda de acordo com os dados apresentados, até o mês de setembro, foram repassados R$ 508 milhões para entidades beneficentes em todo o Brasil.

Foi a primeira vez que a FenaCap participou de uma edição do CAPTA. O treinamento, que começou dia 23 e vai até 27 de novembro desenvolveu uma programação 100% online e interativa, com as melhores maneiras de mobilizar parceiros, doadores e patrocinadores para projetos sociais.

Título de Capitalização de Filantropia Premiável

O produto de Filantropia Premiável é voltado para consumidores que desejam apoiar entidades filantrópicas e concorrer a prêmios em dinheiro. Desde a edição do novo marco regulatório da Capitalização, há cerca de dois anos, é crescente o interesse de entidades do Terceiro Setor pela modalidade, que já existia, mas era comercializada sob o guarda-chuva das modalidades Popular e Incentivo.

Uma das principais mudanças trazidas pela nova regulamentação foi a elevação do percentual de recursos destinados às filantrópicas, que deve obrigatoriamente ser maior que as cotas de sorteio e de administração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo