Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS promove reunião sobre processo de atualização do Rol de Procedimentos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou de maneira virtual, no dia 24/11, a 3ª Reunião Técnica com membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) e toda a diretoria da Agência sobre melhorias na Resolução Normativa (RN) nº 439, que dispõe sobre o processo de atualização periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e incorporações de novas tecnologias.

O diretor-presidente substituto e diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, abriu o encontro agradecendo a presença dos participantes e reportou os resultados expressivos das contribuições da Consulta Pública do Rol de Procedimentos, finalizada no dia 21/11. Scarabel informou que os dados estão sendo analisados e que serão apresentados em dezembro. O diretor também enfatizou a importância do diálogo que vem sendo realizado entre a Agência e os representantes do setor de saúde suplementar para a melhoria estrutural da RN 439, que permitirá um maior alinhamento com as expectativas da sociedade.

Em seguida, o gerente-geral de Regulação Assistencial, Teófilo Rodrigues, realizou uma apresentação contextualizando como é realizado atualmente o processo de atualização do Rol e falou sobre um estudo de simplificações nas fases do processo, elaborado a partir de discussões realizadas internamente na Agência e de sugestões recebidas dos participantes nas reuniões anteriores.

Ao longo da reunião, os participantes – dentre os quais representantes da Fenasaúde, Abramge, Conselho Federal de Medicina, associações, sociedades clínicas, operadoras de planos de saúde, órgãos de defesa do consumidor e outros atores do setor de saúde suplementar – parabenizaram a Agência e expuseram seus argumentos sobre o tema, destacando que as mudanças acompanham a nova realidade social de inovação e celeridade nos processos. Os participantes enfatizaram a preocupação em manter nas atualizações do Rol a participação democrática, a transparência social e a manutenção do equilíbrio financeiro do setor, sugerindo o estreitamento e alinhamento das análises de incorporação de tecnologias entre o setor público e privado.

No encontro também foram abordados os desdobramentos do Projeto de Lei nº 6.330/2019, aprovado no Senado e que aguarda votação na Câmara dos Deputados, que altera a Lei nº 9.656 para ampliar o acesso a tratamentos antineoplásicos domiciliares de uso oral pelos usuários de planos de assistência à saúde. Os diretores da ANS enfatizaram que os parlamentares estão sendo reportados de todas as discussões que a Agência vem realizando e que o diálogo tem sido realizado de forma multisetorial, com interlocuções entre o Legislativo, Executivo e a agência reguladora.

A partir das reuniões realizadas no dia 14/08 (saiba mais: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/5908-antineoplasicos-orais-sao-tema-de-reuniao-tecnica-da-ans), 18/09 (saiba mais: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sociedade/5965-em-nova-reuniao-tecnica-ans-debate-melhorias-no-modelo-de-atualizacoes-do-rol-de-procedimentos) e 24/11, nas quais a ANS vem apresentando considerações sobre o processo de incorporação de procedimentos ao Rol e as sugestões dos membros da CAMSS que atuam nas discussões, a ANS formalizará um parecer final para ser apresentado ao setor e ao parlamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo