Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compliance digital, um importante expediente nas práticas de ESG

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº 33, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!
1. Webinar da Susep promove a educação securitária como fator de proteção inclusiva e de melhores escolhas do consumidor – O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, participou na manhã do dia 25/11 do webinar “O papel do regulador e do setor de seguros em tempos de crise”, promovido pela Susep, dentro da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) (CNseg).

2. Webtec avalia primeiros sinais de retomada econômica para o setor de seguros – A CNseg promoveu encontro com especialistas que acompanham o dia a dia da economia e dos seguros em Webtec realizado em 19/11 (CNseg).

3. SeguroCast realiza matérias especiais durante todos os dias da 7ª Semana ENEF – Conteúdo tem objetivo de mostrar o que o consumidor precisa saber antes de contratar seu seguro, plano de previdência ou título de capitalização. Os temas terão como princípio “7 coisas que você deve saber antes de contratar o seu seguro, plano de previdência ou título de capitalização”, com o objetivo de fazer as pessoas escolherem o produto mais adequado ao seu perfil (CNseg).

4. Diretora Executiva da CNseg lista as precondições para novos saltos do microsseguro – Solange Beatriz participou da I Conferência Nacional de Microsseguros promovida pela Associação Nacional de Microsseguradoras (ANM) e Educa Seguros (CNseg).

5. Webinar do Prêmio de Inovação da CNseg apresentará as novidades dessa edição em 2/12 – A CNseg realiza em 2 de dezembro, a partir das 11 horas, o webinar de lançamento do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, edição 2021. (CNseg).

6. Zurich lidera o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2020, da S&P Global, na área de seguros – O Grupo Zurich conquistou o 1º lugar da edição 2020 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), no segmento da indústria de seguros. O ranking é produzido a partir da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês), realizado anualmente pela consultoria S&P Global (Zurich.com).

7. Generali é confirmada no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade – A Generali foi confirmada no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Europa (DJSI Europe), um reconhecimento da excelência da abordagem tomada pelo Grupo para integrar a sustentabilidade dentro do seu modelo de negócio (Revista Seguro Total).

8. Em mais uma inovação, Porto Seguro amplia o atendimento sustentável – Companhia lança guincho elétrico, inédito no país, para atender a seus clientes e ao mesmo tempo contribuir para preservação do meio ambiente (Folha de São Paulo).

9. Convergência entre investimentos e seguros – O processo decisório que nos leva a poupar e a investir está associado a dois grandes objetivos. Por um lado, buscamos nos proteger das necessidades inesperadas e das incertezas do futuro. Do outro lado, encontramos o desejo de multiplicar riqueza e alcançar uma vida com mais conforto. Poucos desenvolvem o prazer do simples acúmulo de riqueza. A síndrome de Tio Patinhas é para poucos (Valor Investe – Hudson Bessa).

10. Previ estuda como avançar em métricas que orientem para o investimento responsável – Com uma carteira de participações societárias de R$ 84,5 bilhões, a Previ tem adotado a estratégia do engajamento nas empresas participadas. O racional é estimular a adoção de melhores práticas em lugar de simplesmente excluir setores ou empresas do portfólio. O único filtro aplicado é o que veta investimentos em fabricantes de armas e tabaco (O Estadão – CNseg em Pauta).

11. Compliance digital, um importante expediente nas práticas de ESG – A aplicação de políticas de ESG vem sendo um catalizador de investimento e muitas vezes diferencial positivo nos procedimentos de obtenção de crédito junto às instituições financeiras, bem como vem alavancando o crescimento e desenvolvimento dos negócios (O Estadão – CNseg em Pauta).

12. Encontro virtual da AIG Seguros debate o racismo estrutural no Brasil e as barreiras que ainda precisam ser superadas – Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a AIG Seguros realizou um encontro virtual sobre o tema para cerca de 200 pessoas, entre público interno e parceiros convidados. Promovido pelo DÆRC (Diversidade Étnico-Racial Consciente), grupo de diversidade racial dentro da companhia, o evento foi liderado pela historiadora e pesquisadora em história e relações raciais Suzane Jardim, que abordou o conceito de racismo estrutural no Brasil, os desafios atuais e as barreiras que ainda precisam ser superadas (Panorama Seguro).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo