Brasil,

Zurich firma parceria com o Origens Brasil® em projeto que valoriza a biodiversidade da região Amazônica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduarda Petronilho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Projeto visa a incentivar a produção e negócios a partir da diversidade biológica no bioma, e permitirá beneficiar milhares de indígenas e populações tradicionais por meio da promoção do mercado ético entre produtores e consumidores

A Zurich no Brasil e a e Z Zurich Foundation (entidade do Zurich Insurance Group que se dedica a investimentos em projetos comunitários) acaba de estabelecer apoio ao Origens Brasil®, rede de articulação multissetorial concebido pelo IMAFLORA (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e pelo Instituto Socioambiental (ISA), que viabiliza negócios sustentáveis na Floresta Amazônica.

A parceria consiste num projeto em que, durante três anos, a Zurich ajudará o Origens Brasil® a criar condições de mudar para melhor a forma como 3 mil produtores fazem negócios com mais de 30 empresas de maneira cada vez mais ética e transparente. Os produtos são provenientes da sociobiodiversidade brasileira e devem ajudar indiretamente cerca de 15 mil indígenas de populações tradicionais da Floresta Amazônica, gerando uma receita de R$ 11 milhões. Os itens que eles produzem são variados: vão de alimentos, como castanha e geleias, a borrachas e óleos, entre outros.

De acordo com o diretor Executivo de Estratégia, Marketing e Inovação da Zurich no Brasil, Rodrigo Barros, o Origens Brasil® está em plena consonância com a política de negócio socialmente responsável da Zurich, já que visa a promover a conservação, uso sustentável dos recursos naturais e a geração de benefícios sociais nos setores florestal e agrícola do Amazonas. “O Origens Brasil® conta com a contrapartida e doações do Fundo Amazônia (Governos da Noruega e Alemanha) e Evolz (holding administrada pelo Texas Pacific Group - TPG Capital). A colaboração da Zurich está em linha com a estratégia de apoiar a rede para evitar a dependência exclusiva de um único financiador, a fim de manter a sustentabilidade da iniciativa e aumentar os impactos positivos na Floresta Amazônica”, explica.

Segundo Rodrigo, com a melhoria da qualidade de vida por meio da produção e comercialização diferenciada de produtos florestais, aqueles povos permanecerão em suas terras, preservando sua cultura e patrimônio, com melhor qualidade de moradia e oferecendo perspectivas às gerações atuais e futuras. “Além disso, o projeto promove a equidade de gênero, já que, dos cerca de 1,8 mil produtores membros da rede, a maioria, 56%, são mulheres”, comemora.

A Zurich tem a ambição de ser uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto do mundo, e entende que as corporações estão cada vez mais sendo avaliadas pelas suas iniciativas sustentáveis, principalmente pelas gerações mais jovens, engajadas com causas que contribuam para um mundo melhor para todos. “Promover a geração de renda, a partir da comercialização de produtos da biodiversidade da região Amazônica, mantendo a floresta em pé, constitui-se numa das mais eficazes alternativas, uma vez que combinam a prevenção com o desmatamento e a fixação dos povos da floresta em suas terras. Assim, por meio da parceria da Zurich com o Origens®, populações tradicionais e povos indígenas daquele bioma serão beneficiados”, finaliza o executivo.

Parceiros de reconhecido compromisso com as causas que abraçam

O Origens Brasil® teve um reconhecimento mundial em junho de 2019, quando recebeu o Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e Agricultura Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) – que premiou inovações capazes de contribuir para a transformação dos sistemas alimentares, reduzir a fome mundial e manter a segurança alimentar da agricultura de família.

Já o Grupo Zurich tem um compromisso global e uma clara missão em todos os aspectos da sustentabilidade. Hoje, a corporação ocupa o topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, resultado do seu esforço e do papel ativo na transição para uma economia mais sustentável. A companhia é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para nortear o mercado financeiro e de capitais na busca pelo desenvolvimento sustentável, por meio da incorporação de aspectos sociais, ambientais e de governança corporativa na tomada de decisão de investimentos, assim como também ao Pacto Global, outra organização da ONU. Além disso, apoia as bandeiras da Iniciativa Brasileira de Finanças Verdes (IBFV), bem como de outros projetos semelhantes mundo afora.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar